📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Silva: «Era um objetivo disputar a Liga dos Campeões»

- Advertisement -

Rui Silva realizou esta segunda-feira a antevisão do encontro entre o Sporting e o Borussia Dortmund, relativo à Champions League.

Rui Silva falou aos jornalistas durante o final de tarde desta segunda-feira, de forma a antever o Sporting x Borussia Dortmund, relativo à primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League:

«Sem dúvida de que estou muito grato por poder estar aqui e poder disputar o jogo. Era um objetivo disputar a Liga dos Campeões, estou muito feliz. Controlo o que é meu, mas o mister é que toma as opções. Estou sempre preparado para jogar».

O jogador comentou a concorrência com Franco Israel:

«Franco Israel? Temos um grande respeito, um pelo outro. É muito importante haver solidariedade entre todos. Temos de mostrar compromisso e trabalho. Estamos a criar uma ligação muito forte, tanto com o Franco como com o Kovacevic. E isso é fundamental para atingir os objetivos».

O guarda-redes abordou as qualidades do Borussia Dortmund:

«Sabemos da importância da eliminatória, sabemos do rival que temos pela frente. É um clube histórico, não está tão bem na Liga, mas sabemos da capacidade defensiva e ofensiva. Temos 180 minutos pela frente, temos de ser rigorosos e, com as nossas armas, criar perigo do outro lado».

Rui Silva elogiou Viktor Gyokeres:

«Gyokeres? É um jogador muito importante para nós, tem demonstrado isso desde que chegou. O Harder também tem correspondido e tem feito golos. É um jogador importante. Mas claro que Gyokeres é uma referência e esperemos que esteja disponível para fazer golos e passar, que é objetivo».

O luso admitiu que está motivado:

«Estou motivado em todos os jogos, tenho de estar motivado em todos os jogos. Em todos há aprendizagem. Este, sendo o meu primeiro na Champions, há motivação acrescida, mas, desde que cheguei, estou motivado».

Rui Silva comentou uma eventual presença na seleção:

«Tenho feito parte do lote dos selecionáveis das últimas convocatórias e isso, por si só, tem demonstrado o meu trajeto. Penso que tenho de controlar o que depende de mim: trabalhar, ter um desempenho válido e estar bem visto e ter confiança do selecionador. O resto depende do mister».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Diomande-PSG: Sporting dará nega caso chegue oferta de 45 milhões de euros

O Sporting recusará qualquer oferta por Ousmane Diomande que não chegue aos 80 milhões de euros. Defesa foi associado ao PSG.

Há 2 portugueses no 11 do Ano 2025 do IFFHS: eis a equipa

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol revelou qual o seu 11 do Ano 2025. Vitinha e Nuno Mendes estão presentes.

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer renovar com 4 jogadores e um deles é português

O Al Ittihad quer renovar os contratos de Danilo Pereira, Karim Benzema, N'Golo Kanté e Fabinho. Emblema é orientado por Sérgio Conceição.

AC Milan e City Group de olho em Alex Amorim: Alverca já definiu preço do médio

O AC Milan e o City Group observaram Alex Amorim no Estoril x Alverca. Clube definiu preço nos 6 milhões de euros por 80% do passe.

PUB

Mais Artigos Populares

As 5 melhores contratações do futebol internacional em 2025

Podemos identificar os clubes mais ‘sortudos’ com as suas contratações e os jogadores que realizaram aquela transferência no momento certo.

Francesco Farioli rendido a jogador do FC Porto: «Tem muito potencial e é um rapaz que quer muito crescer e ser melhor»

Francesco Farioli falou aos jornalistas na conferência de imprensa, após a vitória do FC Porto na Primeira Liga.

Francesco Farioli e a lesão de Diogo Costa: «Ele estava muito positivo»

Francesco Farioli falou aos jornalistas na conferência de imprensa, após a vitória do FC Porto na Primeira Liga.