📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Silva: «Era um objetivo disputar a Liga dos Campeões»

- Advertisement -

Rui Silva realizou esta segunda-feira a antevisão do encontro entre o Sporting e o Borussia Dortmund, relativo à Champions League.

Rui Silva falou aos jornalistas durante o final de tarde desta segunda-feira, de forma a antever o Sporting x Borussia Dortmund, relativo à primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League:

«Sem dúvida de que estou muito grato por poder estar aqui e poder disputar o jogo. Era um objetivo disputar a Liga dos Campeões, estou muito feliz. Controlo o que é meu, mas o mister é que toma as opções. Estou sempre preparado para jogar».

O jogador comentou a concorrência com Franco Israel:

«Franco Israel? Temos um grande respeito, um pelo outro. É muito importante haver solidariedade entre todos. Temos de mostrar compromisso e trabalho. Estamos a criar uma ligação muito forte, tanto com o Franco como com o Kovacevic. E isso é fundamental para atingir os objetivos».

O guarda-redes abordou as qualidades do Borussia Dortmund:

«Sabemos da importância da eliminatória, sabemos do rival que temos pela frente. É um clube histórico, não está tão bem na Liga, mas sabemos da capacidade defensiva e ofensiva. Temos 180 minutos pela frente, temos de ser rigorosos e, com as nossas armas, criar perigo do outro lado».

Rui Silva elogiou Viktor Gyokeres:

«Gyokeres? É um jogador muito importante para nós, tem demonstrado isso desde que chegou. O Harder também tem correspondido e tem feito golos. É um jogador importante. Mas claro que Gyokeres é uma referência e esperemos que esteja disponível para fazer golos e passar, que é objetivo».

O luso admitiu que está motivado:

«Estou motivado em todos os jogos, tenho de estar motivado em todos os jogos. Em todos há aprendizagem. Este, sendo o meu primeiro na Champions, há motivação acrescida, mas, desde que cheguei, estou motivado».

Rui Silva comentou uma eventual presença na seleção:

«Tenho feito parte do lote dos selecionáveis das últimas convocatórias e isso, por si só, tem demonstrado o meu trajeto. Penso que tenho de controlar o que depende de mim: trabalhar, ter um desempenho válido e estar bem visto e ter confiança do selecionador. O resto depende do mister».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.