Rui Silva: «Era um objetivo disputar a Liga dos Campeões»

- Advertisement -

Rui Silva realizou esta segunda-feira a antevisão do encontro entre o Sporting e o Borussia Dortmund, relativo à Champions League.

Rui Silva falou aos jornalistas durante o final de tarde desta segunda-feira, de forma a antever o Sporting x Borussia Dortmund, relativo à primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League:

«Sem dúvida de que estou muito grato por poder estar aqui e poder disputar o jogo. Era um objetivo disputar a Liga dos Campeões, estou muito feliz. Controlo o que é meu, mas o mister é que toma as opções. Estou sempre preparado para jogar».

O jogador comentou a concorrência com Franco Israel:

«Franco Israel? Temos um grande respeito, um pelo outro. É muito importante haver solidariedade entre todos. Temos de mostrar compromisso e trabalho. Estamos a criar uma ligação muito forte, tanto com o Franco como com o Kovacevic. E isso é fundamental para atingir os objetivos».

O guarda-redes abordou as qualidades do Borussia Dortmund:

«Sabemos da importância da eliminatória, sabemos do rival que temos pela frente. É um clube histórico, não está tão bem na Liga, mas sabemos da capacidade defensiva e ofensiva. Temos 180 minutos pela frente, temos de ser rigorosos e, com as nossas armas, criar perigo do outro lado».

Rui Silva elogiou Viktor Gyokeres:

«Gyokeres? É um jogador muito importante para nós, tem demonstrado isso desde que chegou. O Harder também tem correspondido e tem feito golos. É um jogador importante. Mas claro que Gyokeres é uma referência e esperemos que esteja disponível para fazer golos e passar, que é objetivo».

O luso admitiu que está motivado:

«Estou motivado em todos os jogos, tenho de estar motivado em todos os jogos. Em todos há aprendizagem. Este, sendo o meu primeiro na Champions, há motivação acrescida, mas, desde que cheguei, estou motivado».

Rui Silva comentou uma eventual presença na seleção:

«Tenho feito parte do lote dos selecionáveis das últimas convocatórias e isso, por si só, tem demonstrado o meu trajeto. Penso que tenho de controlar o que depende de mim: trabalhar, ter um desempenho válido e estar bem visto e ter confiança do selecionador. O resto depende do mister».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

Friburgo está nas meias finais da Taça da Alemanha após eliminar Hertha Berlin nos penáltis

O Friburgo venceu o Hertha Berlin nas grandes penalidades e qualificou-se assim para as meias finais da Taça da Alemanha.

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

SC Braga reina no feminino, SL Benfica voa na estafeta | Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato

A mítica Pista das Açoteias, em Albufeira, voltou a...

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.