Rui Silva: «Era um objetivo disputar a Liga dos Campeões»

- Advertisement -

Rui Silva realizou esta segunda-feira a antevisão do encontro entre o Sporting e o Borussia Dortmund, relativo à Champions League.

Rui Silva falou aos jornalistas durante o final de tarde desta segunda-feira, de forma a antever o Sporting x Borussia Dortmund, relativo à primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League:

«Sem dúvida de que estou muito grato por poder estar aqui e poder disputar o jogo. Era um objetivo disputar a Liga dos Campeões, estou muito feliz. Controlo o que é meu, mas o mister é que toma as opções. Estou sempre preparado para jogar».

O jogador comentou a concorrência com Franco Israel:

«Franco Israel? Temos um grande respeito, um pelo outro. É muito importante haver solidariedade entre todos. Temos de mostrar compromisso e trabalho. Estamos a criar uma ligação muito forte, tanto com o Franco como com o Kovacevic. E isso é fundamental para atingir os objetivos».

O guarda-redes abordou as qualidades do Borussia Dortmund:

«Sabemos da importância da eliminatória, sabemos do rival que temos pela frente. É um clube histórico, não está tão bem na Liga, mas sabemos da capacidade defensiva e ofensiva. Temos 180 minutos pela frente, temos de ser rigorosos e, com as nossas armas, criar perigo do outro lado».

Rui Silva elogiou Viktor Gyokeres:

«Gyokeres? É um jogador muito importante para nós, tem demonstrado isso desde que chegou. O Harder também tem correspondido e tem feito golos. É um jogador importante. Mas claro que Gyokeres é uma referência e esperemos que esteja disponível para fazer golos e passar, que é objetivo».

O luso admitiu que está motivado:

«Estou motivado em todos os jogos, tenho de estar motivado em todos os jogos. Em todos há aprendizagem. Este, sendo o meu primeiro na Champions, há motivação acrescida, mas, desde que cheguei, estou motivado».

Rui Silva comentou uma eventual presença na seleção:

«Tenho feito parte do lote dos selecionáveis das últimas convocatórias e isso, por si só, tem demonstrado o meu trajeto. Penso que tenho de controlar o que depende de mim: trabalhar, ter um desempenho válido e estar bem visto e ter confiança do selecionador. O resto depende do mister».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.