Gabriel Barbosa não quer continuar no Cruzeiro em 2026. O avançado pretende mais minutos e deve deixar o clube em breve.
A passagem de Gabriel Barbosa pelo Cruzeiro pode estar próxima de terminar. De acordo com a Globoesporte, o avançado quer deixar o emblema de Belo Horizonte numa tentativa de somar mais minutos.
O emblema vive um momento marcado pela incerteza, depois da saída de Leonardo Jardim, e o Cruzeiro quer evitar saídas precipitadas nesta fase. Ainda assim, caso Tite, o favorito a assumir o lugar, seja confirmado no clube, a saída de Gabriel Barbosa deverá ganhar… mais força.
São conhecidas as incompatibilidades de Tite e Gabriel Barbosa, do tempo em que ambos coabitaram no Flamengo. Ainda assim, há um grande entrave à saída: o salário do jogador, incomportável para a realidade da maioria dos clubes do Brasileirão.
A vontade do jogador passa por uma permanência em solo brasileiro. Este ano, que terminou da pior forma com Gabriel Barbosa com o avançado a ficar ligado à derrota nos penáltis na Taça do Brasil, o avançado de 29 anos somou 13 golos e quatro assistências em 49 jogos.

