SC Braga 1-0 Napoli: Marcar cedo e não sofrer dá saúde e faz vencer

- Advertisement -

O SC Braga venceu o SSC Napoli por 1-0 na UEFA Youth League. Jónatas Noro assinou o único golo dos arsenalistas.

A Youth League deu as boas-vindas ao SC Braga e o clube minhoto retribuiu com a apresentação de “O Show de Roger Fernandes”. O “11” dos arsenalistas foi a figura maior da vitória bracarense sobre o SSC Napoli na estreia minhota na prova.

Aos 10 minutos, um livre lateral pelo lado direito dos visitados, bem trabalhado, requiriu um desvio ao primeiro poste, que levou a bola a embater na trave. Na sequência da jogada, o SC Braga conseguiu mesmo adiantar-se no marcador, por Jónatas Noro. A primeira aparição de relevo do SSC Napoli na partida deu-se aos 14 minutos, numa jogada em que um passe longo diagonal, da esquerda para a direita, permitiu ao extremo direito italiano cruzar, com a bola a pingar ao segundo poste. O cabeceamento saiu fraco e à figura de João Carvalho.

Os napolitanos perderam a timidez e cresceram no jogo, que se tornou mais disputado e competitivo. Aos 27 minutos, uma desconcentração bracarense permitiu a Gioielli atirar para uma boa defesa do guarda-redes arsenalista. Na resposta, aos 33′ e 34′, o SC Braga usufruiu de duas boas oportunidades para dilatar a vantagem. Ambas resultaram em cantos, sem mais perigo.

Voltava a haver mais SC Braga na partida, muito pelos desequilíbrios de Roger Fernandes, mas o 1-0 manteve-se até ao intervalo. No segundo tempo, os da casa entraram menos seguros na posse, mas rapidamente voltaram a tomar as rédeas do encontro. Ainda assim, apenas conseguiram um par de remates à entrada da área nos primeiros 20 minutos da segunda metade.

A primeira ocasião flagrante dos segundos 45 minutos surgiu aos 71′, em mais um desequilíbrio de Roger Fernandes, que, aos 82′ esteve novamente em destaque, ao colocar a bola já cabeça de Rúben Furtado, que desaproveitou. O resultado manteve-se inalterado e o SC Braga entrou da melhor forma na Youth League 23/24.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro das meias-finais da CAN 2025

A CAN 2025 está a chegar à sua fase decisiva. Senegal, Egito, Nigéria e Marrocos são as quatro seleções que estão nas meias-finais.

Valencia cede empate frente ao Elche e Villarreal ganha e reforça terceiro lugar na La Liga

O Valencia empatou a um golo em casa frente ao Elche, na jornada 19 da La Liga. Já o Villarreal bateu o Alavés por 3-1.

Samu Silva enaltece triunfo do Vitória SC na Taça da Liga: «Enorme orgulho poder ficar na história deste grande clube e na história do...

Samu Silva falou após a conquista da Taça da Liga por parte do Vitória SC. O capitão dos vimaranenses enalteceu a capacidade de entrega da equipa.

Vitória SC tem duas baixas confirmadas para o jogo da próxima jornada frente ao FC Porto

O Vitória SC acabou por ver confirmadas duas baixas para o jogo da próxima jornada, frente ao FC Porto: Nélson Oliveira e João Mendes.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador lamenta morte de adepto do Braga e critica arbitragem da final da Taça da Liga: «O ponto de viragem neste jogo é...

António Salvador falou após a final perdida pelo Braga frente ao Vitória SC, na Taça da Liga. O presidente dos bracarenses deixou críticas para a arbitragem.

António Miguel Cardoso: «Para ganhar e conquistar títulos é preciso muita humildade e o Vitória nunca desistiu»

António Miguel Cardoso já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a prova.

Herói Charles após Vitória SC x Braga: «Deus coroou-nos com este grande título»

Charles já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.