Scaloni deixa mensagem de apoio ao Brasil após goleada: «Vão voltar a ser o que foram, se é que deixaram de ser»

A Argentina goleou esta madrugada o Brasil por 4-1 na qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Lionel Scaloni já reagiu.

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, confessou que desculpa o Raphinha, que teve declarações controversas antes do duelo, porque sabe «que ele não fez de propósito». Esta madrugada a Argentina goleou o Brasil por 4-1 na qualificação para o Mundial 2026 e, no final do jogo, Scaloni disse o seguinte:

«Na conferência de antevisão, disse que não estava por dentro das declarações e nem voltei para ouvi-la. Entendo a situação, é um Brasil x Argentina, não há necessidade de se fazer declarações para a partida ser assim. Não foi por isso que jogamos assim. Pelo contrário. Desculpo o Raphinha porque sei que ele não fez de propósito, ele defende a sua seleção e não fez de propósito. Com declarações ou sem declarações, nós jogaríamos o nosso jogo e eles também jogariam o deles. Eu desculpo-o porque tenho a certeza de que não queria agredir a ninguém».

Lionel Scaloni deixou uma mensagem de apoio ao Brasil:

«É preciso passar pelo momento, eles têm uma cultura futebolística invejável e vão voltar a ser o que foram, se é que deixaram de ser. Eles estão competindo. Se sentem que não estão bem, têm grandes jogadores, pessoas que amam futebol e que ainda não viram aquelas seleções brasileiras. Eles voltarão. Espero que não contra a Argentina, mas sou fã do Brasil».

Lionel Scaloni foi questionado sobre se já pensa no Mundial 2026, visto que a Argentina qualificou-se esta terça-feira para a competição:

«Não paro para pensar. Também não estou a pensar no Mundial porque ainda falta muita coisa e muita coisa pode acontecer. Vamos jogo a jogo, convocatória por convocatória. Gostamos de estar lá, gostamos de sofrer durante os jogos. Gostar de analisar o seu rival é o que realmente conta. O futebol é muito traiçoeiro, mentiroso e pode se ficar de fora por qualquer coisa».

Lionel Scaloni foi questionado sobre se Messi jogará o Mundial 2026:

«Vamos ver o que acontece. Ainda falta bastante. O importante é ir jogo a jogo. Se não, vamos ficar nesse assunto o ano todo e temos que deixá-lo tranquilo. Há um longo caminho a percorrer e veremos. Como posso não esperar por ele? Ele decidirá no tempo certo».

Podes ver AQUI a reação de Dorival Júnior.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.