Sebastián Coates fechou a temporada em grande ao sagrar-se campeão uruguaio pelo Nacional de Montevideo, coroando um regresso perfeito ao clube onde se formou.
Sebastián Coates está a viver meses que dificilmente irá esquecer. De regresso ao Nacional de Montevideo, o defesa de 35 anos não demorou a reencontrar o protagonismo no clube que o formou e conquistou a Liga Uruguaia, na sua primeira temporada completa.
Depois de já ter levantado a Supertaça frente ao Peñarol, o Nacional de Montevideo voltou a impor-se ao mesmo adversário na decisão do campeonato, numa final inédita disputada em formato de playoff. A primeira mão terminou com um empate a dois golos, deixando tudo em aberto para o jogo decisivo.
A segunda mão terminou com um 0-0 no tempo regulamentar, onde Sebastián Coates ameaçou ser herói com um golo aos 94 minutos, mas acabou anulado por fora de jogo. Já no tempo extra, Christian Eberle marcou aos 114 minutos o golo que valeu o título ao Nacional de Montevideo.
Com esta vitória, Sebastián Coates contribuiu para a 50.ª Liga do Nacional de Montevideo, a quarta a nível pessoal. O ex-Sporting terminou a época da melhor forma.

