Sebastián Coates volta a ser campeão e conquista a Liga Uruguaia com o Nacional de Montevideo

- Advertisement -

Sebastián Coates fechou a temporada em grande ao sagrar-se campeão uruguaio pelo Nacional de Montevideo, coroando um regresso perfeito ao clube onde se formou.

Sebastián Coates está a viver meses que dificilmente irá esquecer. De regresso ao Nacional de Montevideo, o defesa de 35 anos não demorou a reencontrar o protagonismo no clube que o formou e conquistou a Liga Uruguaia, na sua primeira temporada completa.

Depois de já ter levantado a Supertaça frente ao Peñarol, o Nacional de Montevideo voltou a impor-se ao mesmo adversário na decisão do campeonato, numa final inédita disputada em formato de playoff. A primeira mão terminou com um empate a dois golos, deixando tudo em aberto para o jogo decisivo.

A segunda mão terminou com um 0-0 no tempo regulamentar, onde Sebastián Coates ameaçou ser herói com um golo aos 94 minutos, mas acabou anulado por fora de jogo. Já no tempo extra, Christian Eberle marcou aos 114 minutos o golo que valeu o título ao Nacional de Montevideo.

Com esta vitória, Sebastián Coates contribuiu para a 50.ª Liga do Nacional de Montevideo, a quarta a nível pessoal. O ex-Sporting terminou a época da melhor forma. 

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Espanha garante vaga extra na Champions League e já tem mais uma equipa qualificada para a competição em 2026/27

A Espanha garantiu uma vaga extra para a Champions League com o apuramento do Rayo Vallecano para a final da Conference League. Além deste fator, ficou definido que o Atlético Madrid vai estar na prova milionária de 2026/27.

Eis o ranking UEFA após a eliminação do Braga frente ao Friburgo na Europa League

A UEFA divulgou o ranking após os jogos das meias-finais da Europa League e Conference League. O Braga acabou por cair frente ao Friburgo.

Saber cair de cabeça erguida, num palco onde se viveu História | Friburgo 3-1 Braga

O Braga caiu aos pés do Friburgo durante a noite de quinta-feira, falhando a final da Europa League, que se realiza em Istambul.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «O que tentámos foi manter uma estrutura que nos permitisse estar juntos em tudo o que fizéssemos,...

Carlos Vicens respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da eliminação do Braga da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Há quatro treinadores espanhóis nas três finais europeias: sabe quem são

As três finais europeias da época registam a presença de quatro técnicos espanhóis: Mikel Arteta e Luis Enrique na Liga dos Campeões; Unai Emery na Liga Europa; e Inigo Pérez na Liga Conferência.

Carlos Vicens após Friburgo x Braga: «Saio orgulhoso da eliminatória que fizemos»

Carlos Vicens já reagiu ao encontro entre o Braga e o Friburgo, relativo à segunda-mão da meia-final da Europa League.

Pau Víctor após eliminação do Braga: «Se conseguíamos o 3-2, tínhamos dado a volta no prolongamento»

Pau Víctor já reagiu ao encontro entre o Braga e o Friburgo, relativo à segunda-mão da meia-final da Europa League.