A seleção nacional sub-17 de Portugal foi eleita a Equipa do Ano de 2025 para o Bola na Rede. Conquistas do Europeu e do Mundial na categoria reconhecidas.
A seleção nacional sub-17 de Portugal é a vencedora do primeiro prémio Equipa do Ano Bola da Rede, referente a 2025, que se junta à Personalidade do Ano Bola na Rede, vencida por João Almeida. O reconhecimento surge depois da conquista do Europeu e do Mundial da categoria por parte da geração orientada por Bino Maçães.
Em junho, a seleção atingiu o Olimpo na Europa, ao bater a França por 3-0 na final e conquistar o Europeu Sub-17. Uns meses mais parte, já no final de novembro, foi a vez dos jovens portugueses conquistarem o Mundo após vencer a Áustria na final por 1-0 e garantirem a conquista inédita do Mundial Sub-17.
A conquista foi, em ambos os casos, coletiva, justificando a criação de um prémio que pretende reconhecer o esforço de toda uma equipa. Como representante dos meninos de 2008, Bino Maçães foi entrevistado pelo Bola na Rede, numa conversa que passou em revista os principais desafios e méritos de uma geração que já marcou e continuará por longos anos a marcar o futebol português.
Eis os jogadores que conquistaram o Europeu e/ou Mundial Sub-17:
Guarda-redes:
- Romário Cunha
- Alexandre Tverdohlebov
- David Rodrigues
Defesas:
- Gabriel Dbouk
- Daniel Banjaqui
- Mauro Furtado
- Ricardo Neto
- Martim Chelmik
- José Neto
Médios:
- Santiago Verdi
- Zeega
- Miguel Figueiredo
- Bernardo Lima
- Rafael Quintas
- Mateus Mide
- Gil Neves
Avançados:
- Yoan Pereira
- Tomás Soares
- Anísio Cabral
- Stevan Manuel
- João Aragão
- Duarte Cunha
O Bola na Rede dá os parabéns a todos os jogadores da seleção nacional sub-17, a Bino Maçães e à sua equipa técnica e mantém o desejo de que mais conquistas se sigam nos próximos tempos.

