Seleção Nacional Sub-17 eleita Equipa do Ano Bola na Rede 2025

- Advertisement -

A seleção nacional sub-17 de Portugal foi eleita a Equipa do Ano de 2025 para o Bola na Rede. Conquistas do Europeu e do Mundial na categoria reconhecidas.

A seleção nacional sub-17 de Portugal é a vencedora do primeiro prémio Equipa do Ano Bola da Rede, referente a 2025, que se junta à Personalidade do Ano Bola na Rede, vencida por João Almeida. O reconhecimento surge depois da conquista do Europeu e do Mundial da categoria por parte da geração orientada por Bino Maçães.

Em junho, a seleção atingiu o Olimpo na Europa, ao bater a França por 3-0 na final e conquistar o Europeu Sub-17. Uns meses mais parte, já no final de novembro, foi a vez dos jovens portugueses conquistarem o Mundo após vencer a Áustria na final por 1-0 e garantirem a conquista inédita do Mundial Sub-17.

A conquista foi, em ambos os casos, coletiva, justificando a criação de um prémio que pretende reconhecer o esforço de toda uma equipa. Como representante dos meninos de 2008, Bino Maçães foi entrevistado pelo Bola na Rede, numa conversa que passou em revista os principais desafios e méritos de uma geração que já marcou e continuará por longos anos a marcar o futebol português.

Eis os jogadores que conquistaram o Europeu e/ou Mundial Sub-17:

Guarda-redes:

  • Romário Cunha
  • Alexandre Tverdohlebov
  • David Rodrigues

Defesas:

  • Gabriel Dbouk
  • Daniel Banjaqui
  • Mauro Furtado
  • Ricardo Neto
  • Martim Chelmik
  • José Neto

Médios:

  • Santiago Verdi
  • Zeega
  • Miguel Figueiredo
  • Bernardo Lima
  • Rafael Quintas
  • Mateus Mide
  • Gil Neves

Avançados:

  • Yoan Pereira
  • Tomás Soares
  • Anísio Cabral
  • Stevan Manuel
  • João Aragão
  • Duarte Cunha

O Bola na Rede dá os parabéns a todos os jogadores da seleção nacional sub-17, a Bino Maçães e à sua equipa técnica e mantém o desejo de que mais conquistas se sigam nos próximos tempos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC: Presidente António Miguel Cardoso apresenta a demissão

Esta terça-feira, António Miguel Cardoso demitiu-se da presidência do Vitória SC e garantiu que não voltará a candidatar-se nas eleições de 13 de junho.

Atenção, Sporting: Cinco jogadores-chave do Arsenal falharam o treino desta terça-feira

Em preparação para a receção ao Sporting, Mikel Arteta não contou com cinco dos jogadores mais importantes do Arsenal no treino desta manhã.

Sporting prepara visita ao Arsenal sem dois jogadores importantes

Na manhã desta terça-feira, o Sporting não contou com a dupla de Iván Fresneda e Zeno Debast no treino de preparação para a Champions League.

José Mourinho espera pela decisão do TAD e pode falhar o dérbi Sporting x Benfica

José Mourinho aguarda a decisão do TAD sobre a suspensão de 11 dias, mantendo-se em aberto a sua presença no banco do Benfica frente ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Dia D para Richard Ríos: médio vai ver lesão reavaliada e tem o Sporting x Benfica em vista

Richard Ríos lesionou-se no Benfica x CD Nacional. A lesão não é grave, mas o médio vai ser reavaliado com vista ao Dérbi diante do Sporting.

Sporting toma medida quanto ao futuro de Maxi Araújo depois do aumento do número de interessados

O Sporting tem como prioridade renovar contrato com Maxi Araújo e garantir a continuidade do defesa em Alvalade. Uruguaio tem interessados.

Cesc Fàbregas afasta rumores que o apontam ao Barcelona: «Hansi Flick vai renovar contrato»

Após receber o Prémio Enzo Bearzot em Roma, Cesc Fàbregas desmentiu a possibilidade de rumar ao Barcelona na próxima temporada.