Sérgio Conceição: «Compreendo a expulsão do Fábio Cardoso, também compreendia o penálti sobre Taremi no lance com o Trubin»

Sérgio Conceição fez a análise da derrota do FC Porto diante do SL Benfica. Os dragões perderam 1-0.

Depois da derrota no Estádio da Luz, Sérgio Conceição analisou o jogo entre o Porto e o Benfica. O técnico dos dragões salientou a diferença de critério em dois lances.

«Quando o critério é igual há erros e é normal. Compreendo a expulsão do Fábio Cardoso, também compreendia o penálti sobre Taremi no lance com o Trubin. Dentro do mesmo critério seria aceitável, mas estamos preparados para este Benfica e para todos os adversários. Surgiram situações desfavoráveis, como também já fomos beneficiados, mas lamento porque era um jogo com um rival», anunciou Sérgio Conceição.

O técnico do Porto falou ainda da resposta dos jogadores e da tentativa de jogar na segunda parte.

«Por tudo aquilo que foi o jogo, merecíamos a vitória pela forma como preparamos o jogo e pelo jogo. Mesmo os jogadores que se estrearam num Clássico deram uma resposta positiva. Sei que custa para todos perder três pontos, mas acho que ganhamos muito mais hoje que perdemos».

«Nós queríamos aproveitar esse espaço para chegar à baliza do adversário, mas estamos a jogar com uma equipa com qualidade e é um esforço enorme jogar a partir dos 20 minutos com menos um. Estávamos seguros no jogo, mas no golo não fomos tão eficazes a defender a nossa baliza. O crescimento do Benfica na segunda parte é normal, com as substituições tentámos dar velocidade às alas para chegar à baliza do adversário e ganhar o jogo», continuou Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição falou da mudança de planos que o fez recuar na substituição de André Franco e terminou com uma crítica ao comportamento dos adeptos rivais.

«Achava que o André Franco fazia sentido pela forma como ocupa o espaço, como segura a bola. Sofremos o golo e o jogo pediu outra coisa, outras características. Fui percebendo sabendo que havia jogadores com desgaste e fui vendo o que era melhor para a equipa».

«Na semana passada na Reboleira passou-me um isqueiro próximo, hoje acertou num dos colaboradores do departamento de análise e de observação. Quem estava atrás era um polícia a rir para um adepto que atirou um isqueiro, se sou eu a retribuir apanho seis meses. Podem atirar tudo que temos um escudo que é a ligação aos adeptos», concluiu Sérgio Conceição.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo chega aos 937 golos na carreira: Vê quantos pela Seleção

Cristiano Ronaldo marcou esta noite mais um golo para a contagem pessoal. Avançado português vai nos 937 golos.

Portugal vai lutar pela Liga das Nações: Confere todas as informações sobre a final

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Eis todas as informações.

25 anos depois, Portugal voltou a vencer a Alemanha! Recorda o onze da vitória no Euro 2000 após o hat-trick de Sérgio Conceição

25 anos depois, Portugal voltou a derrotar a Alemanha. Recorda a última vitória, em 2000, num jogo com hat-trick de Sérgio Conceição.

Francisco Conceição comenta golo no Alemanha x Portugal: «Foi um momento de inspiração»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Francisco Conceição já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva: «Provavelmente o árbitro não sabe as regras do futebol»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Bernardo Silva já reagiu.

Pedro Neto feliz pela passagem de Portugal mas reclama: «Acho estranho ter sido avisado pelo VAR e ter dado golo»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Pedro Neto reagiu.

Pedro Proença reage a Portugal na final da Liga das Nações e garante: «Roberto Martínez? Não está nada posto em causa»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Pedro Proença já reagiu.