Sérgio Conceição explica o que João Félix deve melhorar no seu jogo e avalia momento do AC Milan: «Estou habituado a ganhar»

- Advertisement -

Sérgio Conceição fez a antevisão do próximo jogo do AC Milan. Os rossoneri defrontam a Lazio, neste domingo, às 19h45.

Sérgio Conceição fez a antevisão do AC Milan x Lazio. O técnico português falou sobre o mau momento da sua equipa e explicou como é que pensa dar a volta:

«Como é que voltamos a subir? Ganhando, é isso que queremos. Sabemos qual é o momento e o que aconteceu, por erros próprios ou alheios que não podemos controlar. Não nos podemos agarrar ao azar, temos de trabalhar naquilo que podemos controlar e trazer resultados. A minha função é controlar o trabalho em campo e no balneário. Também não podemos desvalorizar o que foi feito, para mim o título da Supertaça é importante. Para mim, o título da Supertaça é importante. Somos também uma das equipas que ainda está na corrida à Taça de Itália. Temos de melhorar e ser diferentes a nível técnico, físico e mental. A mentalidade deve ser de 1000% em todos os sentidos, do primeiro ao último segundo do jogo. Estes ciclos difíceis passam com o trabalho. Estou habituado a ganhar, na minha vida pessoal e profissional. Ganhei como futebolista e como treinador. Estudei muito para chegar a Itália ao fim de 13 anos, onde queria estar. São outros tempos, comparados com os dias em que o Milan tinha a Liga dos Campeões como um objetivo claro», afirmou em conferência de imprensa.

Sérgio Conceição saiu também em defesa de vários jogadores do AC Milan, incluindo João Félix:

«Reijnders e Pulisic? Eles não estão em declínio. O Tijjani, em Turim, vi-o muito bem, muito presente na construção. Ele é como eu o quero. Todos nós podemos dar mais e mais, incluindo ele. Pulisic? No dia do jogo disseram-me que não podia jogar como titular, apesar de termos preparado o jogo com ele. Ele tem um pequeno problema físico e temos de o gerir e isso nota-se quando ele entra nos últimos 20 minutos. João Félix teve uma abordagem muito boa. É muito bom entre as linhas, mas por vezes, na minha opinião, desloca-se para zonas onde não quer tocar em muitas bolas. Tem de ser mais decisivo porque tem qualidades para isso, não deve estar longe da baliza. Tem de fazer sempre a diferença nos últimos 30 metros».

O treinador português deixou ainda elogios para a Lazio, sua antiga equipa como jogador e a próxima formação a enfrentar o AC Milan:

«Tenho boas recordações contra a Lazio, mas quero sempre ganhar. Agradeço a todos os que me ajudaram a viver três anos maravilhosos, mas isso é passado. Vai ser um jogo difícil, o Baroni está a fazer um jogo de qualidade. Como é que eu vejo o jogo? São todos jogos diferentes. Nos últimos jogos, queríamos fazer mais. Agora teremos duas semanas para trabalhar como quisermos, já que não temos meio de semana».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.

Estoril Praia tem noite de gala e goleia Estrela da Amadora por 5-0 na Reboleira

O Estoril Praia aplicou uma goleada de 5-0 no Estrela da Amadora, no encerramento da jornada 18 da Primeira Liga. Yanis Begraoui fez um hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

Elche e Sevilha empatam e prolongam mau momento na La Liga

O Elche empatou em casa a dois golos frente ao Sevilha, na jornada 20 da La Liga. Martim Neto foi o único português utilizado na partida.

Nico Paz volta a brilhar na vitória do Como 1907 no terreno da Lazio: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 21.ª jornada da Serie A, o Como 1907 venceu por 3-0 na visita à Lazio com um bis de Nico Paz, e o Cremonese empatou a zero frente ao Hellas Verona.