📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Conceição explica utilização de João Félix e defende jogador do AC Milan: «Eu também cometo muitos erros»

- Advertisement -

Sérgio Conceição fez a antevisão do próximo jogo do AC Milan, frente ao Torino. O técnico português falou da eliminação frente ao Feyenoord.

Sérgio Conceição fez a antevisão do Torino x AC Milan, referente à jornada 26 da Serie A. O técnico garantiu que espera dificuldades na partida:

«É um jogo muito importante contra um adversário muito difícil, pois em 2025 só perdeu com o Bolonha e, historicamente, é um jogo muito difícil para o AC Milan. Temos de nos concentrar apenas no trabalho efetuado nestes dias. Como está a equipa psicologicamente? No futebol, para o bem e para o mal, depois de um jogo começa-se a trabalhar de novo para o próximo. Custou a todos, vimo-lo no dia seguinte e também ontem. Hoje foi diferente. Estamos mais fortes. O futebol é simples e já o disse: marcar golos e não os sofrer. Mas dentro desta simplicidade, há complexidade. Para chegarmos ao ponto de podermos jogar de memória com dois toques, há muito trabalho a vários níveis. É importante pegar em todos os pormenores e episódios e fazê-los fluir para os jogadores. Temos de continuar esta evolução e este trabalho porque não há tempo, também por culpa nossa que podíamos estar diretamente nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Agora temos de pensar no quarto lugar e na Taça de Itália».

Sérgio Conceição saiu também em defesa de Theo Hernández, após a expulsão do seu jogador no encontro que ditou o afastamento do AC Milan da Champions League:

«Theo Hernández? Gosto de perguntas tão diretas no futebol, não da cor do cabelo, para mim os jogadores negros, os jogadores brancos, os jogadores amarelos são iguais. Desde que sejam profissionais. Falei com o Theo no final do jogo. É um ativo do clube, deu muitas alegrias aos adeptos noutros momentos. Ele sabe que fez algo que colocou a equipa em dificuldades, falámos sobre isso no balneário. Eu também cometo muitos erros. Ele é um jogador disponível para jogar amanhã, tal como os outros 22».

O técnico do AC Milan explicou também por que motivo manteve João Félix em campo, em detrimento de Santi Giménez, no jogo frente ao Feyenoord:

«João Félix, porque é que foi importante mantê-lo em campo? Fala-se de uma mudança na segunda parte? A escolha é minha, eu sou o treinador e sou pago para isso. Fiz como vi o jogo. Giménez teve alguns problemas esta semana e disse-me que estava muito cansado. Havia duas possibilidades: colocar Abraham ou ser mais móvel nos recomeços, optei pela segunda situação. Será que vou para casa e penso que podia ter feito diferente? No fim de contas, somos todos grandes treinadores, eu também ganho todos os jogos no fim do jogo».

Sérgio Conceição confirmou também que Kyle Walker não está disponível para o encontro frente ao Torino:

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.