Sérgio Conceição: «Obviamente repudio qualquer tipo de violência e o que vi na Assembleia Geral é condenável»

Sérgio Conceição fez a antevisão do encontro entre o FC Porto e o CDC Montalegre para a Taça de Portugal. A Assembleia Geral foi o tema dominante.

Sérgio Conceição realizou a antevisão do encontro entre o FC Porto e o CDC Montalegre para a Taça de Portugal. O treinador dos dragões falou do FC Porto e analisou ainda o CDC Montalegre, rival da Taça de Portugal.

«Espero uma equipa super motivada, a tentar criar surpresa e nós temos de estar atentos. Como sempre analisamos e olhamos para a equipa com o mesmo respeito e dedicação. Vamos assumir o jogo dentro da estratégia definida, antecipando cenários e colocando os jogadores que sinto em melhores condições. Pode haver nuances, o Pepê e o Jorge Sánchez só chegaram hoje, o Mehdi Taremi fez recuperação, mas estamos a trabalhar», frisou Sérgio Conceição.

«Joga em 4-2-3-1, tem um ponta de lança muito forte na frente, dois alas interessantes, médios que se mostram ao jogo, centrais fortes, mas com algumas fragilidades que já descobrimos. É uma equipa muito interessante que, à imagem do treinador, se der para sair a jogar sai, senão é muito vertical e simples nos processos. Quando defende, defende bem, penso que pode estar um bocadinho mais recatado no seu meio-campo, mas temos de ser nós de descobrir a fórmula e antecipar cenários olhando a que vão ter um jogo mediático», analisou Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição fez ainda um balanço do boletim clínico dos dragões e falou das primeiras internacionalizações de João Mário e de Pepê nesta jornada de seleções.

«O Zaidu, o Wendell e o Pepe estão fora. O Iván Jaime fez dois treinos com a equipa, não está na melhor forma, mas está apto», revelou Sérgio Conceição.

«Fico extremamente contente com o Pepê e o João Mário por chegarem ao espaço de seleção, é merecido e penso que temos jogadores como o Galeno e o Evanilson que podem ser chamados em breve, têm qualidade para isso. Espero que venham acordados, o João Mário esteve um bocadinho a dormir e tem de entender que tem um treinador português e não espanhol», abordou Sérgio Conceição.

A Assembleia Geral do FC Porto e os episódios de violência que a marcaram foram também tema de conversa. Sérgio Conceição lamentou o sucedido, mas remeteu-se ao papel de treinador.

«Olhamos para o que se passa à nossa volta, mas como empregado do FC Porto o meu trabalho é focar-me na equipa. Olho para os acontecimentos que rodeiam o nosso clube e que me deixam triste. Obviamente repudio qualquer tipo de violência e o que vi na Assembleia Geral é condenável. A partir daí não comento nada, porque o meu foco é na equipa», garantiu o treinador do FC Porto.

«O meu foco é o jogo de amanhã, depois desse jogo é contra o Barcelona. São jogos que podem definir o futuro da equipa nas provas. Não tenho de comentar palavras do Presidente e não vejo qual o espanto das palavras quando a minha última renovação já foi há três anos atrás. Estou preocupado que a equipa ganhe e some vitórias», mencionou Sérgio Conceição.

«Os sócios do FC Porto não são o 12º jogador, são o 1º porque sem eles não havia razão do clube existir. Somos de uma região muito apaixonada pelo clube e queremos dar é vitórias e títulos ao FC Porto. Queremos é fazer melhor do que fizemos até agora», disse Sérgio Conceição.

O FC Porto x CDC Montalegre está marcado para esta sexta-feira a partir das 20:45.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Besiktas já está em negociações presenciais por Kokçu e médio quer sair

O Besiktas está muito interessado em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Clube turco inicia negociações presenciais.

Kewin Silva parte para a Arábia Saudita após 5 temporadas no Moreirense

Kewin Silva está sem clube desde a experiência no Moreirense. Guarda-redes brasileiro vai rumar ao Damac, da Arábia Saudita.

Inter Milão define futuro de Mehdi Taremi

Mehdi Taremi vai regressar ao Inter Milão para iniciar a pré-época, mas é esperada a saída dos nerazzurri durante o mercado de verão.

Theo Hernández vai trocar AC Milan pelo Al Hilal: Negócio de 25 milhões de euros

O Al Hilal garantiu a contratação de Theo Hernández ao AC Milan. Sauditas vão pagar 25 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão recusa 17 milhões de euros por Hakan Çalhanoglu

O Galatasaray apresentou uma proposta de 17 milhões de euros por Hakan Çalhanoglu. A oferta foi recusada pelo Inter Milão.

Sporting quer mais um extremo-esquerdo e olha para internacional grego

O Sporting está interessado em Christos Tzolis. Extremo grego de 23 anos é um dos jogadores na larga lista dos leões.

FC Porto fecha defesa-central por 5+1 milhões de euros

O FC Porto garantiu a contratação de Dominik Prpic ao Hajduk Split. Defesa-central chega esta segunda-feira à Invicta.