Sérgio Oliveira deixou uma mensagem de despedida ao Sport Recife nas redes sociais. O médio português terminou a sua passagem pelo clube com dois golos e duas assistências.
Sérgio Oliveira despediu-se do Sport Recife através de uma publicação nas redes sociais. O médio português explicou que se viu obrigado a rescindir contrato, alegando que o clube ‘não lhe deu outra alternativa’.
«Encerro a minha passagem pelo Sport Recife. Infelizmente, não tive outra escolha senão rescindir o contrato e seguir o meu caminho. Sempre respeitei esta instituição, os meus colegas, os profissionais do clube, os adeptos e agradeço a todos os que estiveram comigo. Desejo o melhor ao clube no futuro», escreveu.
O acordo inicial incluía uma cláusula que permitia a Sérgio Oliveira ativar, de forma unilateral, a renovação para a temporada 2026, opção que o médio português exerceu em dezembro do ano passado, antes das eleições no clube. No entanto, a sua permanência tornou-se financeiramente insustentável para a nova direção, devido ao elevado salário.
Na temporada de 2025, Sérgio Oliveira realizou 29 jogos, e apontou dois golos e duas assistências ao serviço do Sport Recife.

