Sheffield Wednesday, um dos clubes mais antigos do futebol mundial, foi colocado sob administração judicial e penalizado com a redução automática de 12 pontos. A decisão surge após meses de dificuldades financeiras e de tentativas falhadas da venda do clube.
Fundado a 4 de setembro de 1867, o histórico Sheffield Wednesday vive um dos momentos mais complicados da sua história. O clube inglês, atualmente no último lugar do Championship, entrou em administração judicial, o que levou a uma uma penalização de 12 pontos no campeonato.
Julian Pitts, Kris Wigfield e Paul Stanley, da empresa Begbies Traynor, foram nomeados administradores conjuntos do processo. A decisão acontece depois de meses de complicações sob a gestão de Dejphon Chansiri, proprietário há uma década, acusado de várias irregularidades financeiras, incluindo dívidas ao fisco e salários em atraso.
«Após esforços significativos para chegar a um acordo de venda a um futuro proprietário credível nas últimas semanas, que infelizmente não pôde ser concluído e em meio à crescente pressão dos credores», afirmou o clube em comunicado.
Ao aplicar a redução imediata, a EFL afirmou que a administração era a oportunidade de avançar para uma venda bem sucedida e garantir um futuro seguro sob nova propriedade.
A antiga equipa de Carlos Carvalhal enfrenta agora uma missão difícil de estabilizar financeiramente e tentar evitar a descida à terceira divisão inglesa, numa temporada que promete ser das mais complicadas da história do clube.

