O Sporting falou oficialmente pela primeira vez do interesse do Manchester United em Rúben Amorim. Leões explicaram acontecimentos.
O Sporting reagiu de forma oficial ao interesse do Manchester United em Rúben Amorim. Em comunicado, os leões confirmam o interesse dos red devils em garantir a contratação do treinador.
No comunicado, o emblema leonino confirma o valor da cláusula de rescisão – 10 milhões de euros – e a intenção do Manchester United em pagá-la. Significa isto que, chegando os red devils a acordo com Rúben Amorim, o Sporting não poderá travar a saída do técnico.
Três correspondentes dos red devils estão em Lisboa para fechar o acordo com o (ainda) treinador do Sporting.
Eis o comunicado do Sporting:
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante também designada por Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de abril, informar o mercado nos termos seguintes:
- O Manchester United FC manifestou interesse em contratar o treinador Rúben Amorim, tendo o Conselho de Administração da Sporting SAD remetido para os termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a Sociedade e o treinador, em concreto para a respectiva cláusula de rescisão e para o valor de Euro 10.000.000,00;
- O Manchester United FC manifestou interesse em pagar à Sporting SAD o valor da referida cláusula.