O Sporting venceu esta terça-feira o Manchester City por 4-1 na jornada 4 da Champions League. Último jogo de Rúben Amorim.
Rúben Amorim despediu-se em grande do Estádio de Alvalade, após o Sporting bater o Manchester City por 4-1 na jornada 4 da da fase de liga da Champions League. Maxi Araújo marcou um e Viktor Gyokeres fez um hat-trick. Do lado dos ingleses, foi Phil Foden a marcar.
Bastou 4 minutos para o Manchester City adiantar-se no marcador frente ao Sporting. Phil Foden roubou a bola a Morita na primeira fase de construção e rematou para dentro, num lance em que Franco Israel também não esteve bem na fotografia. Aos 38 minutos, depois de já ter desperdiçado uma grande oportunidade, Viktor Gyokeres não vacilou e desta vez marcou. Estava assim 1-1 ao intervalo.
O início de segunda parte do Sporting foi louco e marcaram dois golos de rajada: primeiro por Maxi Araújo, após grande trabalho de Pedro Gonçalves e, depois, Viktor Gyokeres através de grande penalidade. Bisa o avançado sueco, que voltaria a converter mais um penálti e fazer hat-trick. Destacar também que, por sua vez, Erling Haaland atirou uma grande penalidade à trave.
O Sporting venceu assim o Manchester City por 4-1.