SSC Napoli comunica adeus do maior artilheiro da história do clube

- Advertisement -

O SSC Napoli comunicou, neste domingo, a despedida de Dries Mertens do clube. O emblema napolitano diz, assim, adeus ao maior marcador da história do clube com 148 golos em 397 jogos.

Dries Mertens está, oficialmente, de saída do SSC Napoli. O clube italiano comunicou a saída do avançado belga de 35 anos, depois de não ter chegado a acordo para a renovação do contrato. O presidente Aurelio de Laurentiis já tinha confirmado, através de uma entrevista à Radio Kiss Kiss que o clube não chegou a entendimento com o jogador devido a questões financeiras:

«Se ele [Mertens] torna isto num assunto de dinheiro, então eu tenho de dizer não. Se tiver de pagar um salário desproporcional, isso tira dinheiro do orçamento da próxima temporada, quando precisamos também de contratar jogadores mais jovens», vincou o dirigente, que foi mais longe e falou de valores:

«Ofereci-lhe 1,8 milhões, depois dois, 2,4, mas ele recusou», afirmou.

Mertens despede-se de Nápoles, depois de ter assinado em 2013. Deixa o clube como o maior goleador da história, com 148 golos em 397 jogos, à frente de Lorenzo Insigne (122), Marek Hamsik (121) e Diego Armando Maradona (115). O clube napolitano deixou ainda um vídeo de despedida para o jogador:

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica confirma reforço para 2026/27

Ziqin Shao foi confirmada durante esta segunda-feira como reforço do Benfica, juntando-se ao plantel da Luz em 2026/27.

Iván Fresneda marcou o treino do Sporting: Rui Borges não contou com 3 jogadores

Iván Fresneda foi a grande novidade do treino desta segunda-feira do Sporting, estando a postos para o jogo frente ao Arsenal.

Nuno Espírito Santo lamenta eliminação do West Ham da Taça de Inglaterra: «Penáltis é sorte, não gosto»

Nuno Espírito Santo mostrou-se triste pela queda do West Ham na Taça de Inglaterra frente ao Leeds, nas grandes penalidades.

Benfica: jovem promessa espreita convocatória

Gonçalo Oliveira deve ser novamente convocado pela equipa principal do Benfica, tendo em conta a ausência de Tomás Araújo.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim elogia equipa do Flamengo após vitória: «Atitude magnífica»

Leonardo Jardim deixou largos elogios ao plantel do Flamengo após a vitória frente ao Santos, destacando a atitude dos jogadores.

Duelo de verão: Manchester City e Manchester United disputam internacional português

O Manchester City e o Manchester United prometem disputar Mateus Fernandes, jogador que representa o West Ham United.

FC Porto: há novidades em relação a Rodrigo Mora

Rodrigo Mora não se encontra com uma lesão muscular, mas ainda é dúvida para a partida frente ao Nottingham Forest.