SSC Napoli comunica adeus do maior artilheiro da história do clube

O SSC Napoli comunicou, neste domingo, a despedida de Dries Mertens do clube. O emblema napolitano diz, assim, adeus ao maior marcador da história do clube com 148 golos em 397 jogos.

Dries Mertens está, oficialmente, de saída do SSC Napoli. O clube italiano comunicou a saída do avançado belga de 35 anos, depois de não ter chegado a acordo para a renovação do contrato. O presidente Aurelio de Laurentiis já tinha confirmado, através de uma entrevista à Radio Kiss Kiss que o clube não chegou a entendimento com o jogador devido a questões financeiras:

«Se ele [Mertens] torna isto num assunto de dinheiro, então eu tenho de dizer não. Se tiver de pagar um salário desproporcional, isso tira dinheiro do orçamento da próxima temporada, quando precisamos também de contratar jogadores mais jovens», vincou o dirigente, que foi mais longe e falou de valores:

«Ofereci-lhe 1,8 milhões, depois dois, 2,4, mas ele recusou», afirmou.

Mertens despede-se de Nápoles, depois de ter assinado em 2013. Deixa o clube como o maior goleador da história, com 148 golos em 397 jogos, à frente de Lorenzo Insigne (122), Marek Hamsik (121) e Diego Armando Maradona (115). O clube napolitano deixou ainda um vídeo de despedida para o jogador:

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

A última Supertaça de Portugal entre Sporting e Benfica

Sporting e Benfica vão a jogo a partir das 20h45 para a final da Supertaça de Portugal. Os dois clubes repetem a edição de 2019.

Os números de Paulinho desde a sua chegada ao Toluca que têm impressionado a crítica

Paulinho tem sido um dos protagonistas do Toluca desde a sua chegada ao México. O jogador é um dos goleadores do campeonato.

Benfica realizou o último treino de preparação para a Supertaça de Portugal

O Benfica realiza durante esta quarta-feira o último treino de preparação para a Supertaça de Portugal, que se realiza na quinta-feira.

5 jogadores que ainda podem sair de Sporting, Benfica e FC Porto neste mercado de transferências

O mercado de transferências encerra no final de agosto e alguns jogadores ainda podem sair dos respetivos emblemas.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo pode estrear-se pelo Al Nassr na nova época já esta quarta-feira

Cristiano Ronaldo e João Félix podem ir a jogo esta quarta-feira. O Al Nassr vai enfrentar o Toulouse num encontro particular.

Devis Vásquez deixa AC Milan e reforça AS Roma a custo zero

Devis Vásquez reforçou a AS Roma a custo zero. O guarda-redes saiu do AC Milan e assinou por duas temporadas.

João Pinheiro é o escolhido para arbitrar a Supertaça Europeia

João Pinheiro é o árbitro eleito para dirigir o encontro entre o PSG e o Tottenham, relativo à final da Supertaça Europeia.