SSC Napoli comunica adeus do maior artilheiro da história do clube

- Advertisement -

O SSC Napoli comunicou, neste domingo, a despedida de Dries Mertens do clube. O emblema napolitano diz, assim, adeus ao maior marcador da história do clube com 148 golos em 397 jogos.

Dries Mertens está, oficialmente, de saída do SSC Napoli. O clube italiano comunicou a saída do avançado belga de 35 anos, depois de não ter chegado a acordo para a renovação do contrato. O presidente Aurelio de Laurentiis já tinha confirmado, através de uma entrevista à Radio Kiss Kiss que o clube não chegou a entendimento com o jogador devido a questões financeiras:

«Se ele [Mertens] torna isto num assunto de dinheiro, então eu tenho de dizer não. Se tiver de pagar um salário desproporcional, isso tira dinheiro do orçamento da próxima temporada, quando precisamos também de contratar jogadores mais jovens», vincou o dirigente, que foi mais longe e falou de valores:

«Ofereci-lhe 1,8 milhões, depois dois, 2,4, mas ele recusou», afirmou.

Mertens despede-se de Nápoles, depois de ter assinado em 2013. Deixa o clube como o maior goleador da história, com 148 golos em 397 jogos, à frente de Lorenzo Insigne (122), Marek Hamsik (121) e Diego Armando Maradona (115). O clube napolitano deixou ainda um vídeo de despedida para o jogador:

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «Estou muito feliz, ainda nem acredito que marquei o meu 1.º golo pela seleção»

Gianluca Prestianni reagiu ao seu primeiro golo pela seleção da Argentina. Jovem extremo também abordou despedida de Lionel Messi.

Sporting: Iván Fresneda junta-se a um lote exclusivo de apenas 4 jogadores

Iván Fresneda foi o mais recente jogador do Sporting a conseguir transformar-se em internacional por Espanha.

Arouca confirma antigo adjunto de Luís Castro como novo treinador

O Arouca anunciou durante este domingo a contratação de Vítor Severino, que é assim o sucessor de Vasco Seabra.

Vasco Seabra confirmado como o novo treinador do Rio Ave

Vasco Seabra tem oficialmente novo clube na Primeira Liga. Técnico de 43 anos assume o comando do Rio Ave depois do Arouca.

PUB

Mais Artigos Populares

Farense vence Chaves e dá pulo na tabela da Segunda Liga

O Farense recebeu e venceu o Chaves por quatro bolas a zero, num encontro em atraso da quinta jornada da Segunda Liga.

Benfica goleia Braga no arranque da Taça da Liga Feminina

O Benfica goleou o Braga por 6-0 na primeira jornada da Taça da Liga Feminina. Houve bis de Caroline Moller na partida.

Imprensa italiana aponta craque ao Real Madrid de José Mourinho: negócio pode ser fechado por 100 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Kenan Yildiz, extremo que pertence aos quadros da Juventus, equipa da Serie A.