A criação de uma Liga Ibérica de Futebol Feminino foi sugerida por Beatriz Álvarez, presidente da Liga Espanhola.
Beatriz Álvarez, presidente da Liga F (Liga de Futebol Feminino de Espanha), sugeriu a criação de uma Liga Ibérica, em declarações à Bola Branca, assumindo que seria um produto diferente do que aquele que já existe:
«Criou-se o World League Forum, um encontro de ligas profissionais femininas, nem há um ano. Haverá simbioses na Península Ibérica, evidentemente, e porque não pensar num produto diferenciado, uma liga ibérica? Digo algo assim, lançando um pouco a ideia para o ar, mas é certo que tem de haver essas sinergias. Afinal, somos dois países que estão unidos em território. Certo é que essa sinergia tem de existir e faria crescer as duas ligas e o futebol feminino em geral».
A dirigente admitiu que assumiu que o futebol feminino e masculino contam com as suas diferenças e a apresentação de algo novo poderia vincar precisamente isso:
«A verdade é que, no futebol feminino, uma das questões que perseguimos é diferenciar-nos do futebol masculino em todos os países, para tentar evitar essa comparação contínua, que é um entrave e que nos prejudica sempre. Então, seria uma forma de criar um produto diferente e podia ser interessante, não?».