📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tancredi Palmeri em exclusivo ao Bola na Rede: «Já não há mais paciência para o Rafael Leão»

- Advertisement -

Tancredi Palmeri é um dos grandes especialistas da atualidade no futebol italiano e esteve à conversa com o Bola na Rede.

Tancredi Palmeri, jornalista do SportItalia, falou com o Bola na Rede sobre jogadores e treinadores portugueses que passaram pela Serie A. O siciliano também deixou elogios a Francesco Farioli, mostrando-se entusiasmado com o trabalho do técnico do FC Porto.

Bola na Rede: O Rafael Leão é uma das figuras do AC Milan, mas continua a ser visto como um jogador irregular. Como tens acompanhado as suas prestações?

Tancredi Palmeri: Neste momento é a maior conversa do futebol italiano. O AC Milan está a voltar a conseguir lutar pelo título e o Leão é seguramente o jogador mais desequilibrador de todo o plantel. Porém, é sempre irregular, ou está em cima, ou está em baixo. Já não há mais paciência para ele. Sabe-se que o AC Milan tem uma oportunidade de conquistar o campeonato esta época. Sabes que é uma ocasião única que o AC Milan tem para ganhar o título. Não está nas competições europeias, outras equipas vivem um momento de transição, como a Juventus e o Inter Milão. Há muito pouca paciência e o Leão tem que perceber que tem que subir de nível rapidamente. Pelo que eu sei, o Rafael Leão não está muito contente com o tratamento do Massimiliano Allegri para com ele. Escrevi recentemente sobre isso. Dize.me que ele o está a tratar como o bode expiatório. Por exemplo, nos dois golos que falhou frente à Juventus. Ele foi tratado de uma maneira muito dura e foi exposto pelo treinador. Fala-se que ele tem falta de compromisso. O Rafael Leão acha que está a ser tratado de forma injusta, mas tem que subir de nível. A conversa sobre o que o Leão quer tornar-se na sua vida é muito abordada em Itália.

Bola na Rede: A Juventus optou por contratar o Francisco Conceição em definitivo. Acreditas que ele pode chegar a ser a estrela que a formação de Turim procura nos últimos anos?

Tancredi Palmeri: Olha, acho que é cedo para falarmos de estrela. Mas, desde o primeiro momento em que foi contratado, o Francisco Conceição nunca teve medo dos jogos grandes. Ele sempre teve impacto, claro que também teve jogos em que esteve mal, mas a equipa também não estava bem. Por várias vezes as suas exibições eram consequência do que acontecia com a equipa. Dá uma demonstração de uma progressão e de crescimento, que para a sua idade é muito prometedor. Quando falei com o Nani, ele dizia-me que o Francisco Conceição não tem as habilidades do Rafael Leão, mas tem a vontade e o compromisso. O futebolista perfeito, dizia ele, seria as habilidades do Leão e a atitude do Chico. Mas sabes que o futebol está cheio de possibilidades. Ao fim chegam apenas os que têm compromisso, como o Francisco Conceição.

Bola na Rede: Francesco Farioli é o novo treinador do FC Porto e vive uma boa sequência de resultados. Acreditas que ele vai levar o FC Porto ao título?

Tancredi Palmeri: Eu sou portista (risos). Eu morei no Porto e era do Coletivo do Porto. Para mim foi uma grande surpresa. Eu adorava as caraterísticas do Farioli, mas aquilo que aconteceu na última temporada, ao serviço do Ajax, achava que se calhar ele não estava pronto para subir a esse nível. Em Portugal a pressão é muito alta. Afinal, FC Porto e Benfica lutam por tudo, nos últimos anos o Sporting também tem contado para as batalhas. Não podes falhar. O Farioli está a demonstrar que aprendeu com os seus erros e aprendeu muito rapidamente. Chegar a Portugal, neste momento com um Sporting campeão e com um Benfica que tem Mourinho, num FC Porto ainda está numa fase de transição, não é um momento em que tens um Gyokeres. Chegar num momento destes e fazer isto significa que as qualidades estão lá e que aprendeu dos erros. Fez isto mesmo muito rapidamente.

Bola na Rede: Como é que explicas o insucesso de Paulo Fonseca, Sérgio Conceição e João Félix no AC Milan?

Tancredi Palmeri: São coisas diferentes. Há um grande barulho na sociedade e no clube AC Milan. O Paulo Fonseca e o Sérgio Conceição possivelmente fizeram o possível nesse momento, com uma equipa que era médio, que até se podia qualificar para a Champions League em quarto, mas que tinha muito barulho ao redor. Os treinadores não foram suportados da maneira correta pelo clube. Não é uma casualidade que o Theo Hernández foi vendido depois dessa época, era um dos jogadores que trazia para baixo o AC Milan. O Paulo Fonseca também foi muito criticado por colocar o Rafael Leão no banco, vejam bem onde ele está agora. O João Félix é diferente. É algo que se está a passar há vários anos na sua carreira. Talvez simplesmente sobrestimámos o que poderia ser o João Félix e essa sobrestima acabou com as suas ambições e as suas capacidades.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo reage à conquista do Mundial Sub-17 por Portugal: «Gigantes»

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Cristiano Ronaldo já deixou uma mensagem pelo feito.

Amar Dedic faltou ao funeral da avó para jogar o Ajax x Benfica e viu vitória dedicada pelos colegas: «Foi confortado por todos no balneário»

Amar Dedic viveu um dia difícil apesar da vitória do Benfica contra o Ajax. Lateral bósnio faltou ao funeral da avó para entrar em campo.

Lyon de Paulo Fonseca goleia Maccabi Tel Aviv e junta-se aos líderes da tabela: Eis os resultados do dia na Europa League

O Lyon goleou por 6-0 o Maccabi Tel Aviv. O conjunto de Paulo Fonseca junta-se agora a Aston Villa e Midtjylland, líderes da tabela da Europa League.

Braga vai buscar empate na Escócia com 10 jogadores e continua no top-8 da Europa League

O Braga conseguiu um ponto precioso no Ibrox Stadium. Empate contra o Rangers resgatado depois da expulsão de Rodrigo Zalazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vence Kolstad no João Rocha para a Champions League de Andebol

O Sporting bateu o Kolstad por 44-31, no Pavilhão João Rocha. Jogo marcou a oitava jornada da Champions League de Andebol.

Gabri Martínez empata duelo entre Braga e Rangers

Gabri Martínez marcou o golo da igualdade após mau alivio na área ofensiva. O Braga está na Escócia para defrontar o Rangers.

James Tavernier inaugura o marcador e coloca Rangers em vantagem frente ao Braga

James Tavernier inaugurou o marcador ao converter uma grande penalidade. O Braga está na Escócia para defrontar o Rangers.