Telma Monteiro colocou um ponto final na carreira aos 38 anos. A atleta portuguesa vai ser coordenadora do Judo do Benfica.
Telma Monteiro anunciou na manhã desta segunda-feira o seu final de carreira. A judoca lisboeta coloca assim um ponto final a uma carreira de 24 anos. Segue-se o desafio como coordenadora da secção de Judo do Benfica.
«Foram 24 anos muito especiais. 17 anos de Benfica, portanto uma história mesmo especial, que me orgulha e me honra muito. Neste momento penso em todas as pessoas que contribuíram para a minha carreira. Todas as pessoas que viveram comigo cada ipon, cada vitória, cada derrota, cada queda, cada vez que celebrei ou não. Termino a minha carreira exatamente como eu queria: com a sensação de que dei tudo o que havia para dar, e que foi tudo como tinha de ser, uma gratidão eterna», afirmou em declarações ao clube da Luz.
Ao longo da carreira venceu mais de 40 medalhas e distinções. Entre os seus maiores feitos destacam-se: cinco vezes campeã europeia, quatro vezes vice-campeã mundial, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.