📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ténis: Max Purcell suspenso por 18 meses devido a doping

- Advertisement -

Max Purcell recebeu uma suspensão de 18 meses devido a violação das regras antidoping. Tenista de 27 anos admitiu infração.

Max Purcell foi castigado com uma suspensão de 18 meses devido à violação de regras antidoping. O tenista de 27 anos, que alcançou o número 1 do ranking mundial de duplas em 2024, admitiu ter recebido infusões intravenosas acima do limite, em dezembro de 2023.

No dia 12 de dezembro de 2024, a Agência Internacional para a Integridade do Ténis (ITIA) notificou Max Purcell sobre uma potencial Violação da Regra Antidopagem e, no mesmo dia, o jogador colaborou, o que lhe permitiu uma redução de 25% da sanção. A suspensão terminará a 11 de junho de 2026.

Eis o comunicado na íntegra:

«A Agência Internacional para a Integridade do Ténis (ITIA) confirma hoje que o tenista australiano Max Purcell aceitou uma suspensão de 18 meses ao abrigo do Programa Anti-Doping no Ténis (TADP).

Purcell, de 27 anos, que atingiu o melhor ranking mundial de duplas da carreira de 8 em setembro de 2024, admitiu violar o Artigo 2.2 do TADP (uso de um Método Proibido) ao receber infusões intravenosas de mais de 500mL em 16 e 20 de dezembro de 2023. O limite previsto no Código Mundial Antidopagem e no TADP é de 100 ml num período de 12 horas.

A ITIA enviou ao jogador uma notificação de uma potencial Violação da Regra Antidopagem (ADRV) a 12 de dezembro de 2024 e, no mesmo dia, o jogador pediu para cumprir uma suspensão provisória voluntária, que entrou imediatamente em vigor.

Na sequência de uma investigação completa efectuada pela ITIA, que incluiu a recolha de provas e entrevistas com o jogador, Purcell admitiu as infracções. A total cooperação do jogador e a partilha de informações com a ITIA permitiram uma redução de 25% da sanção.

O tempo cumprido ao abrigo da suspensão provisória voluntária é creditado no período de inelegibilidade. Como tal, a suspensão de Purcell terminará a 11 de junho de 2026. O jogador também perderá resultados e prémios monetários a partir da data do seu primeiro ADRV (16 de dezembro de 2023) até à sua primeira amostra de controlo de doping negativa subsequente, que foi fornecida a 3 de fevereiro de 2024».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto já prepara Europa League e Francesco Farioli chamou 2 jovens ao treino

O FC Porto treinou durante esta terça-feira, tendo em vista o encontro frente ao Utrecht, relativo à quarta jornada da Europa League.

APAF reage à denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga com duro comunicado: «Chegou a hora de dizer basta»

A APAF já reagiu também ao processo disciplinar apresentado contra o FC Porto depois de Fábio Veríssimo ter denunciado que sofreu pressões no FC Porto x Braga.

Big 5: 11 treinadores já foram despedidos e 2 são portugueses

Até ao momento, 11 treinadores já foram despedidos do comando de emblemas que fazem parte das Big 5.

Casa Pia com treinador definido para a partida frente ao Benfica

Gonçalo Brandão vai ser o treinador do Casa Pia na frente ao Benfica. Ainda assim Alexandre Santana mantém-se na ficha de jogo como técnico principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Simão: conhece melhor o irmão de Rafael Leão que continua em grande no Sporting e fez a diferença frente à Juventus

Paulo Simão é irmão de Rafael Leão e tem ganho relevância na formação dos leões, marcando um dos golos dos leões frente à Juventus.

Lenda do Manchester United pede mais liderança aos jogadores mais experientes dos red devils: «Deviam estar a jogar muito melhor do que estão»

O antigo capitão do Manchester United, Gary Neville, apontou o dedo aos jogadores mais experientes do plantel do Manchester United, incluindo Bruno Fernandes, Casemiro, Harry Maguire e Matthijs de Ligt, pedindo-lhes maior responsabilidade em campo.

Erling Haaland rejeita ser comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo: «Sou apenas o Erling»

Erling Haaland não quer ser comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que considera estar num patamar superior.