📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Thibaut Courtois sobre a indignação de Diego Simeone ao penálti anulado de Julián Alvarez: «Estão sempre a chorar»

- Advertisement -

Thibaut Courtois confessou estar farto do vitimismo do Atlético de Madrid, em relação às decisões dos árbitros nos jogos entre os dois conjuntos.

Na sequência do polémico penálti anulado a Julián Alvarez e posteriormente a indignação de Diego Simeone na conferência de imprensa, Thibaut Courtois reagiu aos jornalistas na zona mista e confessou estar farto do vitimismo e das constantes reclamações por parte dos colchoneros nos jogos com o Real Madrid:

«Estou sempre farto deste vitimismo, sempre a chorar por coisas destas. Os árbitros não querem beneficiar uma equipa em Espanha ou na Europa, viram-no claramente e marcaram-no dessa forma. São humanos e, com a tecnologia, viram-no claramente. Se estás a ganhar por 1-0 no primeiro minuto e não procuras o segundo, isso é o fracasso do jogo deles».

O guardião belga revelou que, no momento do remate de Julián Alvarez, ficou logo com a sensação que o jogador argentino tinha dado dois toques:


«No final, é uma lotaria, senti que era um duplo toque e disse ao árbitro. Não é fácil de ver e acabou por ser um azar para eles. Depois, foi um azar para mim quando o Correa conseguiu marcar. Não fizemos o nosso melhor jogo, mas passámos e isso é o mais importante».

Courtois explicou os motivos que o levaram a escolher cada lado na decisão das grandes penalidades:

«Falámos sobre o que fizemos esta semana e depois depende do avançado. Sorloth mudou sempre quando rematou, pensei que ia mudar. Com Julián tive dúvidas, pensei que ele não ia rematar para o meio. Com o Llorente não tínhamos informações, mas lembro-me que nos treinos ele gostava de rematar à direita e fez um remate que saiu ao lado»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Matvey Safonov sofre lesão após ter defendido quatro penáltis pelo PSG na final da Taça Intercontinental: eis o tempo de paragem

Más notícias para o PSG. Matvey Safonov sofreu uma lesão na mão esquerda e vai estar fora dos relvados entre três a quatro semanas.

Luiz Phellype terminou a ligação com o Shonan Bellmare e está livre no mercado

Luiz Phellype terminou a ligação ao Shonan Bellmare e está livre para assinar com qualquer clube na janela de janeiro. Aos 32 anos, o avançado procura novo projeto.

Abel Ferreira segura Bruno Fuchs e Palmeiras paga 4 milhões pelo defesa

Bruno Fuchs, que estava emprestado, convenceu Abel Ferreira e assinou em definitivo até 2029. Foi o elemento do plantel com maior percentagem de vitórias em 2025.

Santa Clara anuncia medidas após derrota polémica com o Sporting: clube quer anulação da expulsão, áudios do VAR e abre a porta a um...

O Santa Clara já reagiu à derrota polémica frente ao Sporting, na Taça de Portugal. O clube dos Açores, através de Bruno Vicintin, anunciou as medidas que pretende tomar após o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Pós-chegada de Tite: Cruzeiro ‘limpa’ o balneário com a saída de 3 jogadores

O Cruzeiro já começou a preparar 2026 e riscou três nomes do plantel do Cruzeiro. Yannick Bolasie, Carlos Eduardo e Mateo Gamarra terão de procurar outros clubes.

Paulo Pezzolano é anunciado como o novo treinador do Internacional

Paulo Pezzolano regressa ao Brasil para tentar esquecer o fracasso em Inglaterra e assina até ao final do ano. Abel Braga será o braço-direito na direção técnica.

Ex-candidato à presidência do Benfica ‘declara o luto’ pelo Santa Clara após polémica com o Sporting

João Diogo Manteigas, que foi o quarto mais votado nas últimas eleições, atacou duramente a arbitragem no Santa Clara x Sporting.