Thibaut Courtois sobre a indignação de Diego Simeone ao penálti anulado de Julián Alvarez: «Estão sempre a chorar»

Thibaut Courtois confessou estar farto do vitimismo do Atlético de Madrid, em relação às decisões dos árbitros nos jogos entre os dois conjuntos.

Na sequência do polémico penálti anulado a Julián Alvarez e posteriormente a indignação de Diego Simeone na conferência de imprensa, Thibaut Courtois reagiu aos jornalistas na zona mista e confessou estar farto do vitimismo e das constantes reclamações por parte dos colchoneros nos jogos com o Real Madrid:

«Estou sempre farto deste vitimismo, sempre a chorar por coisas destas. Os árbitros não querem beneficiar uma equipa em Espanha ou na Europa, viram-no claramente e marcaram-no dessa forma. São humanos e, com a tecnologia, viram-no claramente. Se estás a ganhar por 1-0 no primeiro minuto e não procuras o segundo, isso é o fracasso do jogo deles».

O guardião belga revelou que, no momento do remate de Julián Alvarez, ficou logo com a sensação que o jogador argentino tinha dado dois toques:


«No final, é uma lotaria, senti que era um duplo toque e disse ao árbitro. Não é fácil de ver e acabou por ser um azar para eles. Depois, foi um azar para mim quando o Correa conseguiu marcar. Não fizemos o nosso melhor jogo, mas passámos e isso é o mais importante».

Courtois explicou os motivos que o levaram a escolher cada lado na decisão das grandes penalidades:

«Falámos sobre o que fizemos esta semana e depois depende do avançado. Sorloth mudou sempre quando rematou, pensei que ia mudar. Com Julián tive dúvidas, pensei que ele não ia rematar para o meio. Com o Llorente não tínhamos informações, mas lembro-me que nos treinos ele gostava de rematar à direita e fez um remate que saiu ao lado»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho admite pressão das eleições nos jogadores e atira: «Chelsea é melhor do que o Porto»

José Mourinho falou após o Chelsea x Benfica da Champions League. O técnico falou do peso das eleições e assumiu que disse aos jogadores que o clube londrino é melhor do que o FC Porto.

Bayern Munique de olho em avançado da Juventus

Dusan Vlahović, avançado da Juventus decidiu sair no final da época e está na mira do Bayern Munique para reforçar o ataque

Manchester City prepara sucessor de Rodri Hernández e aponta a jovem talento da Bundesliga

O Manchester City está atento a um possível sucessor a longo prazo de Rodri e identificou Aleksandar Pavlovic, médio alemão do Bayern Munique.

Arsenal prepara mais uma renovação no plantel principal

O Arsenal está em negociações com Bukayo Saka para renovar o seu contrato e pretende transformar o extremo inglês num dos jogadores mais bem pagos do plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool atento a defesa-central do Barcelona

Ronald Araújo surge como possível alvo do Liverpool, que já prepara alternativas caso Ibrahima Konaté saia a custo zero. O Chelsea também segue a situação.

Treinador do Elche provoca Kylian Mbappé: «Seria mais difícil jogar aqui»

Eder Sarabia, treinador do Elche, brincou com a hipótese de ter o craque francês no plantel e aproveitou para destacar a força da sua equipa sensação da La Liga.

Regresso confirmado: UEFA anuncia Barcelona x Olympiakos no Camp Nou

UEFA anunciou que o Barcelona vai receber o Olympiakos no renovado Camp Nou, o regresso tem sido sucessivamente adiado nas últimas semanas.