Thibaut Courtois sobre a indignação de Diego Simeone ao penálti anulado de Julián Alvarez: «Estão sempre a chorar»

- Advertisement -

Thibaut Courtois confessou estar farto do vitimismo do Atlético de Madrid, em relação às decisões dos árbitros nos jogos entre os dois conjuntos.

Na sequência do polémico penálti anulado a Julián Alvarez e posteriormente a indignação de Diego Simeone na conferência de imprensa, Thibaut Courtois reagiu aos jornalistas na zona mista e confessou estar farto do vitimismo e das constantes reclamações por parte dos colchoneros nos jogos com o Real Madrid:

«Estou sempre farto deste vitimismo, sempre a chorar por coisas destas. Os árbitros não querem beneficiar uma equipa em Espanha ou na Europa, viram-no claramente e marcaram-no dessa forma. São humanos e, com a tecnologia, viram-no claramente. Se estás a ganhar por 1-0 no primeiro minuto e não procuras o segundo, isso é o fracasso do jogo deles».

O guardião belga revelou que, no momento do remate de Julián Alvarez, ficou logo com a sensação que o jogador argentino tinha dado dois toques:


«No final, é uma lotaria, senti que era um duplo toque e disse ao árbitro. Não é fácil de ver e acabou por ser um azar para eles. Depois, foi um azar para mim quando o Correa conseguiu marcar. Não fizemos o nosso melhor jogo, mas passámos e isso é o mais importante».

Courtois explicou os motivos que o levaram a escolher cada lado na decisão das grandes penalidades:

«Falámos sobre o que fizemos esta semana e depois depende do avançado. Sorloth mudou sempre quando rematou, pensei que ia mudar. Com Julián tive dúvidas, pensei que ele não ia rematar para o meio. Com o Llorente não tínhamos informações, mas lembro-me que nos treinos ele gostava de rematar à direita e fez um remate que saiu ao lado»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli já olha para a próxima época no FC Porto: «Temos de estar de estômago vazio com a mesma fome»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Técnico italiano já olha para a próxima temporada no Dragão.

Dirigentes do Sporting vão a Itália para fechar Issa Doumbia e ultrapassar Benfica e clubes da Premier League

O Sporting está com uma delegação em Itália para fechar a contratação de Issa Doumbia. Objetivo dos leões é anteciparem-se à concorrência.

Francesco Farioli comenta desafio de André Villas-Boas a Diogo Costa: «O gesto do clube é importante»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Técnico italiano deixou elogios a Diogo Costa, guarda-redes dos dragões.

Custódio Castro anuncia saída do Alverca: «Houve um pedido da minha parte dadas algumas circunstâncias incompatíveis com os meus princípios»

Custódio Castro vai deixar o comando técnico do Alverca. O treinador dos ribatejanos anunciou a decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «A evolução do Rodrigo compreende novas exigências táticas»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao FC Porto x Santa Clara. Técnico dos dragões respondeu ao Bola na Rede.

Francesco Farioli avalia Primeira Liga: «Aprecio o nível da competição e dos adversários»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Técnico italiano foi desafiado a fazer uma avaliação da Primeira Liga.

Francesco Farioli revela chamada de José Mourinho após FC Porto campeão nacional: «Foi um prazer receber essas palavras»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Técnico italiano revelou ter recebido felicitação de José Mourinho pelo campeonato.