Thomas Tuchel, selecionador inglês, garantiu que vai contactar todos os jogadores que estão na pré-lista, para o Mundial 2026.
Thomas Tuchel, selecionador da Inglaterra, revelou que trabalha atualmente com uma pré-lista de cerca de 60 jogadores para o Mundial 2026 e garantiu que vai contactar cada um deles. Entre os nomes está Trent Alexander-Arnold, que tem ficado fora das últimas convocatórias, mas continua nas contas do treinador.
«O meu trabalho agora é contactar todos os jogadores, como o Trent. Jogadores que estão na nossa lista alargada de 55 ou 60 jogadores, para falar com eles e explicar-lhes porque não foram convocados. Explicar o que têm de fazer, onde podem melhorar. Podem sequer fazer alguma coisa ou é apenas uma questão de escolha? Este é o meu trabalho nas próximas semanas e meses», afirmou o treinador.
O alemão garantiu ainda que fará as ligações por chamadas de vídeo.
«Detesto chamadas telefónicas. É melhor por FaceTime. Assim, pelo menos, vejo a expressão e consigo ter uma noção da pessoa. Ou então tenho de os visitar, ir aos treinos, aos centros de estágio», explicou.
A Inglaterra já garantiu o apuramento direto para o Mundial 2026 ao terminar em primeiro lugar no grupo K, com 24 pontos em oito jogos.

