Tiago Margarido projeta Nacional da Madeira x FC Porto: «São muito fáceis de identificar, mas muito difíceis de anular»

- Advertisement -

Tiago Margarido fez a antevisão do encontro entre Nacional da Madeira e FC Porto, referente à 22.ª jornada da Primeira Liga.

Tiago Margarido esteve presente na sala de imprensa para projetar o Nacional da Madeira x FC Porto da 22.ª jornada da Primeira Liga. O treinador do conjunto insular abordou a semana de trabalhos da equipa:

«A equipa está focada e trabalhou muito. O espírito que criamos atualmente é bom, a equipa atravessa um bom momento, está a jogar bem. Portanto, foi uma semana de trabalho com intensidade, alegria e muito foco», começou por dizer.

O técnico de 37 anos confessou ter algumas dúvidas nas opções disponíveis no lado do FC Porto:

«Fundamentalmente perceber aquelas que são as alterações forçadas no onze inicial, visto que vão ter a baixa do Samu. Perceber também se o Kiwior recupera, se o Martim [Fernandes] joga, se o Gabri Veiga joga. Portanto, são algumas dúvidas que nós tivemos durante a semana em que eu concebo a preparação. Mas colocamos vários cenários, pusemos vários planos em prática, os jogadores interpretaram muito bem. Estamos muito confiantes».

Tiago Margarido deixou elogios à equipa liderada por Francesco Farioli:

«A matriz de jogo do FC Porto é basicamente a mesma, independentemente dos executantes. Obviamente que as características individuais fazem diferença. Mas aquilo que é base, penso que nada se vai alterar. Como tal, foi fácil no sentido de preparar a semana, consoante aquilo que nós pretendemos para o jogo, porque o FC Porto tem padrões muito bem definidos, são muito fáceis de identificar, mas muito difíceis de anular, como já alguém disse. Pode mudar uma ou outra unidade, e isso obviamente pode configurar nuances diferentes. Mas aquilo que é o grosso modo foi preparado, consolidando aquilo que o FC Porto tem apresentado até agora».


Questionado sobre se o FC Porto chega a este encontro fragilizado depois dos dois últimos jogos, o técnico do Nacional da Madeira confessou:

«Sinceramente acredito que não, porque o FC Porto já tem a experiência da época passada, em que teve aqui um jogo menos feliz. Portanto, acredito e tenho a  certeza absoluta, que não vão facilitar em nada. O facto de o FC Porto vir de dois resultados não tão bons, não espelha aquilo que tem sido a época até agora. É a equipa mais forte do campeonato, a classificação prova-o, portanto não acredito que o FC Porto venha fragilizado».

Tiago Margarido atribuiu o favoritismo ao líder da Primeira Liga:

«Favoritismo total do lado do líder do campeonato, que luta por objetivos completamente diferentes dos nossos. Como eu disse, é a equipa mais forte do campeonato e a classificação comprova-o, como tal, o favoritismo está todo do lado do FC Porto. Obviamente que nós sabemos as nossas capacidades, as nossas valias, e acreditamos que podemos tirar um resultado positivo. Agora, o favoritismo obviamente não pode fugir para o nosso lado».

Sobre o regresso de William Gomes, após cumprir a suspensão de um jogo, o treinador referiu:

«Não tenho de ver nem deixar de ver, tenho de preparar o jogo e contar com o William [Gomes], que de facto é um jogador que acrescenta muito à equipa, com muita variabilidade, e tivemos que o preparar um pouco em cima do joelho, porque esta decisão, penso, foi de ontem. Não cabe a mim avaliar o que é que seja, cabe a mim preparar os jogos enquanto treinador, e a única coisa que tenho de dizer é que tive de o preparar um pouco em cima do joelho, com essa possibilidade».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Só as seleções que venceram o Mundial, podem ser favoritas»

Roberto Martínez falou com a imprensa durante esta segunda-feira, de maneira a realizar a antevisão do Estados Unidos da América x Sporting.

Ex-Sporting pode deixar o Flamengo de Leonardo Jardim e rumar ao Catar

O futuro de Gonzalo Plata pode passar pelo Catar. O avançado internacional equatoriano pode trocar o Flamengo pelo Al Duhail.

Juventus pondera avançar por médio ex-Sporting

A Juventus está interessada no médio ex-Sporting, Manuel Ugarte, desde a altura em que alinhava pelo PSG e pode avançar com uma proposta.

Técnico italiano rendido a jovem médio do Benfica: «É praticamente um robô»

Federico Coletta, médio italiano do Benfica, foi bastante elogiado pelo seu antigo treinador na AS Roma, Gianluca Falsini.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix em antevisão aos Estados Unidos: «Se defendermos bem, 99% dos jogos vamos ganhar»

João Félix falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a lançar o Estados Unidos da América x Portugal.

Mauricio Pochettino confirma baixa de peso nos EUA para o encontro frente a Portugal

Os EUA não vão poder contar com Johnny Cardoso no encontro frente a Portugal. O médio do Atlético Madrid está lesionado e vai voltar para Espanha para recuperar da lesão.

Noruega de Andreas Schjelderup recebe elogios: «Para mim, é a melhor seleção da Europa neste momento»

A Noruega foi alvo de grandes elogios por parte de Pape Thiaw. O selecionador do Senegal não escondeu a admiração com a seleção onde milita Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes.