Tiago Margarido projeta Nacional da Madeira x FC Porto: «São muito fáceis de identificar, mas muito difíceis de anular»

- Advertisement -

Tiago Margarido fez a antevisão do encontro entre Nacional da Madeira e FC Porto, referente à 22.ª jornada da Primeira Liga.

Tiago Margarido esteve presente na sala de imprensa para projetar o Nacional da Madeira x FC Porto da 22.ª jornada da Primeira Liga. O treinador do conjunto insular abordou a semana de trabalhos da equipa:

«A equipa está focada e trabalhou muito. O espírito que criamos atualmente é bom, a equipa atravessa um bom momento, está a jogar bem. Portanto, foi uma semana de trabalho com intensidade, alegria e muito foco», começou por dizer.

O técnico de 37 anos confessou ter algumas dúvidas nas opções disponíveis no lado do FC Porto:

«Fundamentalmente perceber aquelas que são as alterações forçadas no onze inicial, visto que vão ter a baixa do Samu. Perceber também se o Kiwior recupera, se o Martim [Fernandes] joga, se o Gabri Veiga joga. Portanto, são algumas dúvidas que nós tivemos durante a semana em que eu concebo a preparação. Mas colocamos vários cenários, pusemos vários planos em prática, os jogadores interpretaram muito bem. Estamos muito confiantes».

Tiago Margarido deixou elogios à equipa liderada por Francesco Farioli:

«A matriz de jogo do FC Porto é basicamente a mesma, independentemente dos executantes. Obviamente que as características individuais fazem diferença. Mas aquilo que é base, penso que nada se vai alterar. Como tal, foi fácil no sentido de preparar a semana, consoante aquilo que nós pretendemos para o jogo, porque o FC Porto tem padrões muito bem definidos, são muito fáceis de identificar, mas muito difíceis de anular, como já alguém disse. Pode mudar uma ou outra unidade, e isso obviamente pode configurar nuances diferentes. Mas aquilo que é o grosso modo foi preparado, consolidando aquilo que o FC Porto tem apresentado até agora».


Questionado sobre se o FC Porto chega a este encontro fragilizado depois dos dois últimos jogos, o técnico do Nacional da Madeira confessou:

«Sinceramente acredito que não, porque o FC Porto já tem a experiência da época passada, em que teve aqui um jogo menos feliz. Portanto, acredito e tenho a  certeza absoluta, que não vão facilitar em nada. O facto de o FC Porto vir de dois resultados não tão bons, não espelha aquilo que tem sido a época até agora. É a equipa mais forte do campeonato, a classificação prova-o, portanto não acredito que o FC Porto venha fragilizado».

Tiago Margarido atribuiu o favoritismo ao líder da Primeira Liga:

«Favoritismo total do lado do líder do campeonato, que luta por objetivos completamente diferentes dos nossos. Como eu disse, é a equipa mais forte do campeonato e a classificação comprova-o, como tal, o favoritismo está todo do lado do FC Porto. Obviamente que nós sabemos as nossas capacidades, as nossas valias, e acreditamos que podemos tirar um resultado positivo. Agora, o favoritismo obviamente não pode fugir para o nosso lado».

Sobre o regresso de William Gomes, após cumprir a suspensão de um jogo, o treinador referiu:

«Não tenho de ver nem deixar de ver, tenho de preparar o jogo e contar com o William [Gomes], que de facto é um jogador que acrescenta muito à equipa, com muita variabilidade, e tivemos que o preparar um pouco em cima do joelho, porque esta decisão, penso, foi de ontem. Não cabe a mim avaliar o que é que seja, cabe a mim preparar os jogos enquanto treinador, e a única coisa que tenho de dizer é que tive de o preparar um pouco em cima do joelho, com essa possibilidade».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Efeito dominó Benfica-Real Madrid-Fulham: Álvaro Arbeloa pode ser o substituto de Marco Silva

O Fulham olha com interesse para Álvaro Arbeloa. Clube da Premier League já teve conversações com o técnico espanhol.

Eis os 5 destaques da vitória de Portugal contra a Nigéria na despedida aos jogos de preparação para o Mundial 2026

Portugal venceu a Nigéria por 2-1 no último encontro antes do Mundial 2026. Fica com os cinco destaques do jogo de Leiria.

De 2-1 em 2-1, Portugal vai para o Mundial 2026 com vitória sobre a Nigéria no passaporte

Portugal venceu a Nigéria no último encontro antes do Mundial 2026. Jogo de preparação realizou-se em Leiria e teve cariz solidário.

Manchester United continua interessado em internacional português que José Mourinho mencionou ao Real Madrid

O Manchester United continua interessado em Mateus Fernandes. José Mourinho mencionou o seu nome ao Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Neto volta a marcar por Portugal: Eis quando foi a última vez

Pedro Neto marcou esta quarta-feira o seu terceiro golo por Portugal. Última vez que tinha feito golo foi a 15 de novembro de 2024.

Mundial 2026 | A grande antevisão

Este Mundial de 2026 ficará para sempre associado ao número 48. Nunca tantas seleções participaram numa fase final.

9 substituições ao intervalo e só 2 jogadores continuam em campo: eis as alterações na equipa de Portugal contra a Nigéria

Portugal defronta a Nigéria no último encontro antes do Mundial 2026. Roberto Martínez mudou nove jogadores ao intervalo.