📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tomás Amaral analisa méritos e deméritos dos últimos mercados do Benfica: «O contratar por contratar existiu no Benfica»

- Advertisement -

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes analisou os méritos e deméritos do Benfica no mercado.

«O mérito, e não sei se é mérito das pessoas ou do clube em si e da sua dimensão, está associado à capacidade do Benfica vender jogadores a valores estratosféricos. Há poucos clubes que possam vender jogadores por 100 milhões de euros, hoje em dia. Por outro lado, fala-se muito no mérito de convencer jogador A, B ou C. Acho que muitas vezes basta o nome Benfica para convencer o jogador, portanto, não consigo encarar apenas mérito. Acho até que, com as ferramentas que se tem e com a proteção que existe, porque o Benfica por si só já compra e vende sozinho, se deveria ter feito muito melhor», alegou Tomás Amaral.

«O Benfica não teria de contratar tantos jogadores, mas sim de perceber que tipo de jogador era preciso para determinado enquadramento da equipa. O contratar por contratar existiu no Benfica. Isso é claro na minha opinião. Como tal, diria que o Benfica tem de contratar menos, mas melhor. Falamos não só na individualidade do jogador, mas também no enquadramento e no acompanhamento que existe. A contratação de um jogador não termina no momento em que o jogador assina. Isso é apenas o começo. Um jogador quando entra no Benfica tem de ter acompanhamento, apoio, confiança da estrutura. Não nos vale de nada contratar um jogador em agosto e dizer que é muito bom para em dezembro dizer que não serve e foi um erro. Se tomámos a decisão em agosto, temos de ter confiança na decisão, apoiar o jogador e acreditar que ele vai dar certo no Benfica. Isso não aconteceu e daí tantas trocas ano após ano, autênticas revoluções no plantel. Nenhum clube no mundo sobrevive a tanta mudança», lamentou Tomás Amaral.

Lê toda a entrevista de Tomás Amaral.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC x Benfica: António Miguel Cardoso apresenta providência cautelar após castigo

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, avança com providência cautelar depois da suspensão de 75 dias e multa.

Thiago Motta recusa vários clubes e continua com a mesma vontade

Thiago Motta não quer treinar de momento e recusou vários clubes nos últimos meses. Última experiência foi na Juventus.

AS Roma pode avançar com proposta por avançado do Manchester United: Há novidades

A AS Roma está interessada em contratar Joshua Zirkzee ao Manchester United e já tem proposta em mente. Eis a situação.

Frederico Varandas vai recandidatar-se no Sporting: eis as principais motivações e objetivos

Frederico Varandas anunciou que vai recandidatar-se à presidência do Sporting. Já são conhecidas as principais motivações.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique conta com grandes notícias: um «reforço» de peso

Jamal Musiala está de regresso aos treinos do Bayern Munique, ao fim de 164 dias. Médio sofreu grave lesão no Mundial de Clubes 2025.

Manchester United de Ruben Amorim está interessado em 3 jogadores do Bournemouth

O Manchester United mostra interesse em Alex Scott, Tyler Adams e Antoine Semenyo, todos do Bournemouth.

Bruno Fernandes questionado sobre se Portugal joga melhor sem Cristiano Ronaldo: eis o que disse

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a Seleção Nacional.