O Besiktas esclareceu a situação de Rafa Silva. Em conferência de imprensa, o presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin falaram do português.
Rafa Silva tem agitado as águas sempre turbulentas do Besiktas e do futebol turco. O presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin abordaram o caso em conferência de imprensa. O treinador dos turcos pediu a Rafa Silva para falar publicamente.
«O Rafa nunca foi desrespeitoso ou mal-educado comigo. Cumpriu as suas obrigações. Se houvesse problemas, eu mesmo resolveria a questão. Como não há problema, isso entristece-me. Se houvesse um problema, eu mesmo daria o golpe final e cortaria o cordão. Falem com o Rafa e perguntem-lhe qual é o problema. Ele não está a agir de acordo com os contratos profissionais», lamentou o timoneiro do Besiktas.
«O jogador diz: “Não quero treinar aqui, não quero jogar”. O que é que não estão a perceber? Perguntem ao jogador. Deixem o jogador falar. Parece que estamos aqui a defender-nos. Não tenho nada a defender. Se tenho um trabalho a fazer, faço-o e aceito as consequências, sejam elas quais forem», destacou o treinador.
Recorda o comunicado institucional do Besiktas sobre a situação. Ao longo dos últimos dias, foi noticiado um conflito entre o treinador e Rafa Silva que motivou pressões do avançado português para deixar o clube.
Mais recentemente, surgiram também relatos de cláusulas especiais no contrato do jogador, a quem era permitido não comparecer em eventos institucionais, entrevistas ou mesmo sessões de ginásio.
Lê toda a conferência de imprensa de Serdar Adali e as declarações de Sergen Yalçin.

