O Besiktas esclareceu a situação de Rafa Silva. Em conferência de imprensa, o presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin falaram do português.
Rafa Silva tem agitado as águas sempre turbulentas do Besiktas e do futebol turco. O presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin abordaram o caso em conferência de imprensa. O treinador dos turcos falou do momento delicado do clube e de mudanças estruturais.
«Se não conseguem vencer na grande equipa, não podem ficar por muito tempo. Sabemos o que fazer, vim para salvar o futuro. Não posso salvar o dia, mas acho que posso fazer isso no futuro. São necessárias uma ou duas janelas de transferências, talvez três. Não posso recuperar amanhã, mas se os nossos adeptos não nos derem esse tempo, quem nos dará? O nosso presidente começou a vir todos os dias às instalações, há tantos problemas… Por um lado, estamos a preparar-nos para o jogo, por outro, estamos a lidar com esses problemas. Vamos lidar com esses problemas, mas não conseguimos fazer o nosso trabalho de forma saudável! Deixem-nos fazer o nosso trabalho», revelou Sergen Yalçin.
Recorda o comunicado institucional do Besiktas sobre a situação. Ao longo dos últimos dias, foi noticiado um conflito entre o treinador e Rafa Silva que motivou pressões do avançado português para deixar o clube.
Mais recentemente, surgiram também relatos de cláusulas especiais no contrato do jogador, a quem era permitido não comparecer em eventos institucionais, entrevistas ou mesmo sessões de ginásio.
Lê toda a conferência de imprensa de Serdar Adali e as declarações de Sergen Yalçin.

