O Sporting procura fechar a contratação de Andrés García. O lateral representa o Levante e Julián Calero, treinador do clube, fez um ponto de situação.
Andrés García é alvo do Sporting para a lateral direita. O interesse dos leões é conhecido e, num dia em que o espanhol não treinou, o assunto foi levantado na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Levante e o Granada. Julián Calero, técnico do Levante, expressou o seu ponto de vista.
«O clube já me disse que existem negociações, o interesse é muito forte e pode resultar numa saída. Na perspetiva desportiva não quero que saia, mas na perspetiva económica é o clube que gere. Se a situação é favorável para todas as partes, no final a opinião do treinador tem um peso relativamente limitado», começou Julián Calero.
«O Andrés treinou estes dias e não está descartado para amanhã porque quer jogar. É um rapaz extraordinário e que sente esta equipa. Enquanto o clube não me confirmar, pode haver possibilidade. Não sei se será convocado, depende do que acontecer esta manhã e tarde. Se não acontecer nada, pode ser convocado, mas não depende de mim», destacou ainda o treinador do Levante.
A última proposta do Sporting por Andrés García totaliza 9,5 milhões de euros. Em 23 jogos nesta temporada, o lateral direito de 21 anos contabilizou três golos e três assistências.
| Vídeo @DepCOPEValencia | 🐸
— Deportes COPE Valencia (@DepCOPEValencia) January 17, 2025
💥 Calero y el caso Andrés García
💭 ¿Su salida? “La siento tan cerca como el resto del entorno”
💰 “Hay negociaciones y el interés es muy fuerte”
❌ “Yo no quiero que salga. No está descartado para mañana, porque él quiere…”. pic.twitter.com/3zxzxXrvn1