Deniz Gul representa a seleção sub-21 da Suécia. O avançado do FC Porto tem passaporte turco e é pretendido pela seleção.
Presença habitual nas seleções jovens da Suécia, Deniz Gul tem passaporte turco também. Na Turquia, a estrutura de futebol está a tentar convencer o avançado sueco a representar a seleção turca no futuro.
«Há alguns nomes mencionados na imprensa. O nosso objetivo número um é expandir a base dos jogadores para a seleção nacional. Acredito que, em breve, traremos mais alguns nomes já citados“, referiu Ceyhun Kazanci, vice-presidente da federação turca, que falou de dois casos em específico.
«Eren Dinkçi chegará em breve, já faz parte do nosso grupo. As idas e vindas dependem da forma. Os nossos contactos com Deniz Gul continuam. Atualmente é jogador da seleção sub-21 da Suécia. Queremos trazê-lo no futuro. Estamos a trabalhar intensamente, começando pelas categorias mais baixas», complementou Ceyhun Kazanci.
Na Suécia já ecoaram ecos de reação à chamada da Turquia por Deniz Gul. O diretor técnico das seleções da Suécia não se mostrou preocupado com o caso.
«Não é incomum surgirem relatos sobre jogadores que têm a opção de escolher outro país que demonstre esse interesse, está sempre a acontecer. Não li nem ouvi nada sobre isso, mas o facto de Deniz Gul fazer parte da nossa selecão sub-21 significa que ele compreende que também está muito bem connosco», garantiu Stefan Pettersson, diretor técnico das seleções da Suécia, em declarações citadas pelo portal Fotbolldirekt.
Deniz Gul marcou dois golos em apenas 79 minutos, repartidos por quatro jogos, no FC Porto.