Frederico Varandas deu uma entrevista exclusiva à RTP. O presidente do Sporting falou sobre vários temas associados à realidade leonina.
Frederico Varandas fala sobre comparações com Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto, deixando bicada:
«Um dos exercícios que eu faço para mim mesmo é ligar muito pouco ao que dizem de mim. Essa comparação com Pinto da Costa está a um nível mais difícil de superar. Não por falta de inteligência ou competência, mas porque para mim toda a competência e inteligência vale zero se não for alicerçado a valores éticos, com todo o respeito seria horrível ser comparado com Pinto da Costa».
Varandas enaltece Rúben Amorim:
«Uma das maravilhas de poder sócio e adepto é desfrutar o presente. Eu não faço isso, tenho de estar a viver no futuro e estou sempre preparado para pensar se uma peça sair, outra terá que entrar. Eu ouço a pergunta da saída de Rúben Amorim há vários anos. Eu questiono é que como um dos melhores treinadores do mundo está no Sporting há 5 anos».
«Houve uma grande medida, fazer pelo clube e não fazer por nós. A partir daí foram uma série de medidas. Hoje vivemos uma fase que eu em 45 nunca vivi. Vencemos dois títulos nacionais, vencemos várias taças. O único ano que o clube não deu lucro foi o ano do COVID. Investimos e requalificámos o nosso património e temos o maior número de sócios com as quotas em guia. Temos oito mil pessoas em espera para garantir um lugar no estádio», disse também.