Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Estávamos sempre a exigir ao Dinis Pinto para saltar fora e acabava por se abrir uma autoestrada»

- Advertisement -

O Sporting venceu o Moreirense em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa analisou o desaire do Moreirense frente ao Sporting por 3-0 na 23.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos cónegos.

Lê também a questão colocada a Rui Borges, treinador do Sporting.

Bola na Rede: Numa fase inicial, com o Dinis Pinto mais projetado do que o Álvaro Martínez, o Sporting foi conseguindo criar espaços no corredor esquerdo. No entanto, a meio da primeira parte, o Vasco chamou o Cedric Teguia e o Dinis Pinto para lhes dar indicações. Gostava de lhe perguntar se essas orientações tiveram a ver com os saltos à pressão, tendo em conta que a equipa conseguiu equilibrar mais o jogo a partir desse momento?

Vasco Botelho da Costa: Sim, teve claramente a ver com isso. Nós queríamos que fosse a linha a bascular para controlar o jogador de dentro em rutura e nós, ali no corredor direito, não estávamos a perceber que havia diferenças no nosso posicionamento no momento em que já estávamos com pressão ativa e no momento em que não estávamos com pressão ativa. Estávamos sempre a exigir ao Dinis para saltar fora e, quando nós não estávamos com pressão ativa, acabava por se abrir uma autoestrada muito grande, porque o Gilberto não estava a bascular e o Sporting foi daí que conseguiu ferir. Difícil, neste ambiente e com o jogo a decorrer, conseguir corrigir. Daí as chamadas de atenção tanto ao Dinis como ao Cedric, mas lá está, não dá para dissociar do grande mérito que o Sporting tem, porque tem os jogadores bem posicionados, a bola circula rápido, passe, receção, passe, receção e rutura, e obrigou-nos a entrar no nosso melhor nível. Daí eu dizer que acho que conseguimos relativamente ajustar e controlar, mas nunca esteve em causa o resultado.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «Quando nós conseguimos acertar timings de início de pressão tivemos sucesso»

Luís Pinto refletiu sobre a derrota do Vitória SC no terreno do Braga por 3-2. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Pep Guardiola rendido a estrela do Manchester City após vitória frente ao Newcastle: «Foi o melhor jogador»

Pep Guardiola não teve dúvidas em atribuir o prémio de melhor jogador do Manchester City x Newcastle a Erling Haaland. O técnico espanhol falou também dos magpies.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Estávamos a ganhar superioridade à esquerda e tínhamos de explorar»

O Sporting venceu o Moreirense em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Neto estreou-se a titular pelo Benfica ao 3º jogo e viu José Mourinho elogiar-lhe a exibição

José Neto fez a primeira exibição a titular pela equipa principal do Benfica. Lateral destacou-se contra o AVS SAD e foi elogiado por José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Falta de confiança, frescura e finura nas primeiras intervenções das nossas saídas»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Vitória SC por 3-2. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Adam Bareiro é reforço confirmado no Boca Juniors

Adam Bareiro é reforço do Boca Juniors. O avançado paraguaio chega ao clube argentino para reforçar o ataque na nova temporada, depois de finalizar o seu percurso no Fortaleza.

Braga revela que PSP impediu coreografia na bancada: «A PSP transformou um momento de incentivo num caldo inflamável com proporções imprevisíveis e incontroláveis»

O Braga preparou uma coreografia para o Dérbi do Minho, proibida pela PSP. Emblema arsenalista já denunciou a situação.