Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Estávamos sempre a exigir ao Dinis Pinto para saltar fora e acabava por se abrir uma autoestrada»

- Advertisement -

O Sporting venceu o Moreirense em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa analisou o desaire do Moreirense frente ao Sporting por 3-0 na 23.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos cónegos.

Lê também a questão colocada a Rui Borges, treinador do Sporting.

Bola na Rede: Numa fase inicial, com o Dinis Pinto mais projetado do que o Álvaro Martínez, o Sporting foi conseguindo criar espaços no corredor esquerdo. No entanto, a meio da primeira parte, o Vasco chamou o Cedric Teguia e o Dinis Pinto para lhes dar indicações. Gostava de lhe perguntar se essas orientações tiveram a ver com os saltos à pressão, tendo em conta que a equipa conseguiu equilibrar mais o jogo a partir desse momento?

Vasco Botelho da Costa: Sim, teve claramente a ver com isso. Nós queríamos que fosse a linha a bascular para controlar o jogador de dentro em rutura e nós, ali no corredor direito, não estávamos a perceber que havia diferenças no nosso posicionamento no momento em que já estávamos com pressão ativa e no momento em que não estávamos com pressão ativa. Estávamos sempre a exigir ao Dinis para saltar fora e, quando nós não estávamos com pressão ativa, acabava por se abrir uma autoestrada muito grande, porque o Gilberto não estava a bascular e o Sporting foi daí que conseguiu ferir. Difícil, neste ambiente e com o jogo a decorrer, conseguir corrigir. Daí as chamadas de atenção tanto ao Dinis como ao Cedric, mas lá está, não dá para dissociar do grande mérito que o Sporting tem, porque tem os jogadores bem posicionados, a bola circula rápido, passe, receção, passe, receção e rutura, e obrigou-nos a entrar no nosso melhor nível. Daí eu dizer que acho que conseguimos relativamente ajustar e controlar, mas nunca esteve em causa o resultado.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix e João Neves estiveram em risco de não ir a jogo no Dinamarca x Portugal: «Houve um erro técnico na lista da...

João Félix e João Neves estiveram em risco de não jogar. Erro técnico fez-se notar antes do Dinamarca x Portugal da Liga das Nações.

Jaime Faria perde com Jaume Munar e cai na 2.ª ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria foi eliminado do ATP de Tóquio. Tenista português eliminado pelo espanhol Jaume Munar em dois sets.

Al Gharafa de Pedro Martins estreia-se com vitória gorda na Taça do Catar graças a bis de Yacine Brahimi

O Al Gharafa de Pedro Martins venceu o Al Mesaimeer na Taça do Catar por 4-2. O ex-FC Porto Yacine Brahimi marcou dois golos.

Internacional luxemburguês nascido em Portugal recorda 7 duelos contra Cristiano Ronaldo e critica: «O teu país devia respeitar-te de forma diferente»

Gerson Rodrigues confessou-se um fã de Cristiano Ronaldo e admitiu mágoa pelo processo relativo à seleção. Eis as palavras do internacional luxemburguês.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola rendida a Portugal sem Cristiano Ronaldo: «Onze ‘bichos’»

A imprensa espanhola destacou a exibição de Portugal na ausência de Cristiano Ronaldo. AS com elogios à prestação da equipa das quinas.

Eis a data de estreia de Chris Smalling com a camisola do FC Porto

Chris Smalling vai estrear-se com a camisola do FC Porto esta noite. Particular contra o Deportivo de A Coruña permitirá ao defesa somar minutos.

Rui Borges já tem titular definido para o Braga x Sporting no regresso do Campeonato

Fotis Ioannidis será o titular na frente do ataque no Braga x Sporting. Avançado grego está em destaque na seleção e aproveitará regresso tardio de Luis Suárez.