Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Parabéns ao FC Alverca, que acabou por merecer a vitória»

- Advertisement -

O Moreirense perdeu fora com o Alverca por 2-1 na jornada 18 da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa respondeu ao Bola na Rede.

Na ressaca da derrota frente ao FC Alverca por 2-1, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, respondeu à pergunta colocada pelo Bola na Rede.

Bola na Rede: O mister considera que a agressividade ofensiva do FC Alverca poderá ter sido determinante, também, para a exibição defensiva menos positiva da sua equipa?

Vasco Botelho da Costa: Isso acaba por estar tudo relacionado, não é? Eu penso que o FC Alverca é uma equipa que gosta de jogar, que joga bem, os jogadores têm qualidade e são fortes fisicamente. E nós tínhamos de tomar uma decisão: ou tínhamos uma abordagem num bloco muito mais compacto – um pouco como o FC Alverca acabou por ter connosco, porque não saltaram muito e tinham de ser provocados para ativarem a primeira linha de pressão – ou éramos fiéis a nós próprios. Nós gostamos de ativar, gostamos de saltar e até tivemos algum sucesso no início do jogo. Não quero dizer que é a parte física porque acho que não está muito relacionado com isto, mas aqui ou ali, talvez mais à esquerda do que à direita, fomos perdendo alguns duelos, chegando um pouco tarde à pressão. O FC Alverca depois é uma equipa objetiva. Acabou por fazer muitos cruzamentos, algumas bolas passaram perto da nossa baliza, e, se calhar, essa objetividade que o FC Alverca teve quando conseguiu chegar ao nosso último terço foi também um bocadinho a que nos faltou quando conseguíamos lá chegar. Daí eu dizer que acho que foi um jogo muito igual. As duas equipas tiveram algum sucesso em bater a pressão uma da outra, e depois trata-se de momentos do jogo, em que acabou por cair mais vezes para o lado do FC Alverca. Mas, lá está, acho que não fomos a equipa que costumamos ser do ponto de vista defensivo e isso acabou por marcar o jogo. Volto a dizer, acho que ofensivamente era sempre um jogo muito exigente, porque, especialmente na primeira parte, o FC Alverca não se queria desmontar nada, não nos deu nenhum tipo de jogo interior, mesmo assim conseguimos provocar algum. Parabéns ao FC Alverca, que acabou por merecer a vitória.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda marcou o treino do Sporting: Rui Borges não contou com 3 jogadores

Iván Fresneda foi a grande novidade do treino desta segunda-feira do Sporting, estando a postos para o jogo frente ao Arsenal.

Nuno Espírito Santo lamenta eliminação do West Ham da Taça de Inglaterra: «Penáltis é sorte, não gosto»

Nuno Espírito Santo mostrou-se triste pela queda do West Ham na Taça de Inglaterra frente ao Leeds, nas grandes penalidades.

Benfica: jovem promessa espreita convocatória

Gonçalo Oliveira deve ser novamente convocado pela equipa principal do Benfica, tendo em conta a ausência de Tomás Araújo.

Neemias Queta aponta ao MIP e recebe elogios de Joe Mazzulla: «Muito bom defensivamente»

Neemias Queta admitiu a candidatura ao título de Most Improved Player da NBA e recebeu elogios do seu treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Duelo de verão: Manchester City e Manchester United disputam internacional português

O Manchester City e o Manchester United prometem disputar Mateus Fernandes, jogador que representa o West Ham United.

FC Porto: há novidades em relação a Rodrigo Mora

Rodrigo Mora não se encontra com uma lesão muscular, mas ainda é dúvida para a partida frente ao Nottingham Forest.

Milhões a cair na conta do Sporting: Viktor Gyokeres pode ficar mais caro ainda em abril

Viktor Gyokeres foi vendido ao Arsenal pelo Sporting, num negócio que contou com vários bónus, que estão a ser cumpridos.