📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vasco Botelho da Costa sobre alteração tática: «Queríamos criar superioridade no corredor central»

- Advertisement -

Vasco Botelho da Costa fez o rescaldo da derrota da União de Leiria diante do Sporting. Leões venceram por 3-0.

Vasco Botelho da Costa analisou a partida que ditou a eliminação da União de Leiria da Taça de Portugal. Clube da Segunda Liga perdeu por 3-0 diante do Sporting.

«Em primeiro lugar quero dar uma palavra para a União de Leiria, tínhamos o estádio cheio e estamos felizes por voltar a estes palcos. Acredito que a curto médio prazo podemos atingi-los. Queríamos criar superioridade no corredor central, mas na primeira parte não tivemos calma suficientes para encontrar o homem livre, muitas vezes procurámos lançar sem grande discernimento. Foi pena o jogo ter sido desbloqueado na bola parada, na segunda parte disputámos mais a bola, mas o Sporting tem jogadores com grande timing no ataque à profundidade», vincou Vasco Botelho da Costa.

«Normalmente jogamos com o Lucho mais alto, mas quisemos criar um jogador a mais no 3X2 no meio-campo. Na segunda parte conseguimos encontrar muito mais vezes o homem livre, mas a verdade é que o guarda-redes do Sporting teve de intervir. Não estamos habituados a dois jogos por semana, as pernas começaram a pesar em determinado momento também», vincou Vasco Botelho da Costa.

«Em relação ao golo que faltou é a história da vitória moral. Não nos agarramos a isso, o Sporting foi melhor que nós em algumas partes e venceu. O Sporting é uma equipa que sofre bastantes golos na entrada da segunda parte e foi pena não termos conseguido concretizar essas oportunidades», finalizou Vasco Botelho da Costa.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.