Vasco Matos referiu que as «peripécias» da arbitragem custaram pontos ao Santa Clara e que a recente pausa ajudou a recuperar fôlego.
Vasco Matos comentou as recentes arbitragens na conferência de imprensa de antevisão do embate da 17.ª jornada da Primeira Liga, frente ao FC Porto. O técnico do Santa Clara referiu que a sua equipa deveria ter mais pontos mas destacou alguns dos pontos positivos da temporada:
«Obviamente que essas peripécias nos têm causado alguns pontos. Isso é sem dúvida, porque a equipa tem jogado muito bem, tem evoluído muito bem, temos conseguido também apostar em muitos jogadores jovens, dentro daquilo que é o projeto da nossa administração, dos sub-23 e sub-19, também a fazer uma excelente campanha. Temos conseguido lançar alguns jovens. Obviamente que essas peripécias nos têm causado alguns dissabores em termos de pontos. Na minha opinião, deveríamos ter mais pontos na classificação. Mas faz parte, temos de encarar isso de uma forma natural, seguir o nosso trabalho, termos consciência do que é que estamos a fazer e a trabalhar e da assertividade que temos tido em muitos momentos do jogo. Obviamente que isso são situações que nós não controlamos e também acredito que ninguém o faça com essa intenção. São coisas que acontecem, nesses momentos, a quente, isso incomoda-nos bastante, mas temos de seguir em frente, continuar a trabalhar, olhar para aquilo que é o nosso trabalho, e o desenvolvimento do nosso jogo, do trabalho coletivo, das individualidades, e seguirmos com a energia certa, recuperarmos bem os jogadores. Tivemos esta pausa que me parece que foi importante para a sua recuperação, a energia que a equipa precisa e termos consciência de que se estivermos como estamos, muito unidos, dentro do campo vamos conseguir alcançar os nossos objetivos, continuando o nosso trabalho unidos e focados».
O Santa Clara x FC Porto arranca às 18h do próximo domingo, no Estádio de São Miguel.

