Vasco Matos em exclusivo ao Bola na Rede: «Podem esperar sempre um Santa Clara extremamente competitivo e muito ambicioso»

Vasco Matos venceu o Prémio Revelação Bola na Rede relativo a novembro de 2024. O treinador tem feito um bom trabalho no Santa Clara.

Vasco Matos foi o vencedor do Prémio Revelação Bola na Rede de novembro de 2024. O treinador do Santa Clara falou em exclusivo ao Bola na Rede e confessou-se orgulhoso por receber o prémio.

«Muito orgulhoso e satisfeito. Aproveito também para agradecer. É sinal de que estamos a fazer bem as coisas, a fazer um bom trabalho. É um reconhecimento de um trabalho de uma equipa técnica, de um grupo de trabalho e de todo o clube. Obviamente que este prémio não é só meu, é de todas as pessoas que aqui trabalham. Há muita gente que faz um trabalho invisível que é muito importante e nós temos que o reconhecer», destacou Vasco Matos.

Com o Santa Clara no quarto lugar da Primeira Liga e ainda vivo na Taça de Portugal, Vasco Matos analisou o arranque de temporada e vincou a importância do clube ter mantido a estrutura que vinha da Segunda Liga.

«Estamos, sem dúvida nenhuma, a fazer uma excelente campanha. Agora queremos continuar e prolongar este momento. Sabemos que estamos numa competição extremamente difícil, que viemos da Segunda Liga, mas estamos muito orgulhosos daquilo que estamos a fazer. Vamos continuar a lutar em todos os jogos pelos três pontos porque representamos uma região e temos muito orgulho em representá-la. Podem esperar sempre um Santa Clara extremamente competitivo e muito ambicioso. Temos pessoas com muita ambição no clube e é para isso que vamos lutar em todos os jogos», destacou o técnico do Santa Clara.

«Sabíamos da importância de manter a base. Enquanto treinador também tinha passado por uma experiência dessas e sabíamos que era importante. Os valores que foram alimentando, construindo e consolidando ao longo do tempo fazem muita diferença a cada jogo. Somos uma família, muito unidos e acreditamos muito uns nos outros. Sabemos que só há um caminho, que é todos a remar para o mesmo lado», explicou Vasco Matos.

Com a temporada ainda a menos de metade, Vasco Matos confessou não ter objetivos delineados a longo prazo para lá da manutenção a garantir o «mais rapidamente possível».

«Objetivos? Ainda não, nem o vamos fazer. O meu objetivo é preparar a equipa para em todos os jogos sermos extremamente competitivos. Sou muito competitivo, gosto muito de ganhar e gosto de desafios. Acredito muito em mim, na minha equipa técnica e na identidade e nos valores muito fortes que construímos. Preparamo-nos sempre jogo a jogo para chegarmos ao próximo e estarmos preparados para lutar pelos três pontos. Obviamente que queremos garantir o mais rapidamente possível a manutenção, que é o grande objetivo, mas antes temos de olhar para todos os jogos, prepará-los bem e trabalhá-los para ganhar os três pontos», concluiu o treinador do Santa Clara.

Vasco Matos
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal fecha acordo com avançado do Chelsea e faz proposta de 58 milhões de euros

O Arsenal está a tentar a contratação de Noni Madueke. O avançado inglês de 23 anos pode deixar o Chelsea em breve.

Estrela da Amadora confirma contratação de Bernardo Schappo

O Estrela da Amadora confirmou a contratação de Bernardo Schappo. O defesa-central brasileiro assinou contrato até 2028.

William Carvalho fora do estágio do Real Bétis e com destino definido

William Carvalho não vai marcar presença no estágio que o Real Bétis vai realizar em Portugal. O jogador vai rumar ao Catar.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal deixa resposta ao Benfica: «A Centralização dos Direitos Audiovisuais é para avançar»

A Liga Portugal emitiu uma nota de imprensa de maneira a deixar resposta às queixas do Benfica, relacionadas com a centralização dos direitos televisivos.

Braga vence Wolfsberger por 2-0 no segundo jogo particular da pré-temporada

O Braga derrotou o Wolfsberger por 2-0, no segundo encontro particular da pré-temporada. João Marques e Ricardo Horta marcaram os golos.

Luís Castro: «O futebol nos Emirados tem vindo a crescer e prova disso é a forma como as equipas têm aparecido nas competições internacionais»

Luís Castro já falou como o mais recente treinador do Al Wasl, histórico emblema que milita na Liga dos Emirados Árabes Unidos.