Veljko Paunovic foi anunciado como novo selecionador da Sérvia, sucedendo a Dragan Stojkovic. O treinador de 48 anos vai comandar a equipa nos jogos decisivos de qualificação para o Mundial 2026.
A Federação Sérvia de Futebol confirmou Veljko Paunovic como novo selecionador da equipa principal. O treinador sucede a Dragan Stojkovic e terá a missão de conduzir a sua seleção nas últimas duas jornadas da fase de apuramento para o Mundial 2026, frente à Inglaterra e à Letónia, ambos fora de casa.
Com 48 anos, Veljko Paunovic regressa ao comando da seleção depois de em 2015 ter conduzido a Sérvia ao título mundial de Sub-20, um dos maiores feitos do futebol sérvio nas últimas décadas. O antigo futebolista tinha iniciado a época como treinador do Real Oviedo, equipa espanhola que ajudou no regresso à La Liga, mas acabou despedido, com apenas duas vitórias em oito jogos.
A Sérvia ocupa o terceiro lugar no Grupo K, com 10 pontos, atrás da Inglaterra, e da Albânia, que é segunda com mais um ponto do que os sérvios, na qualificação para o Mundial 2026.

