Vinícius Júnior aborda arbitragem e recorda ausência da cerimónia da Bola de Ouro: «Eu faço o que o Real Madrid manda»

Vinícius Júnior foi o jogador escolhido para a antevisão do Real Madrid x Atlético Madrid. Avançado não deixou perguntas por responder.

Vinícius Júnior sentou-se ao lado de Carlo Ancelotti para a antevisão do encontro entre o Real Madrid e o Atlético Madrid dos oitavos de final da Champions League. O avançado falou do impacto das lesões no nível da época.

«Tive lesões e, com tantos jogos, não consegues estar a 100% em todos. Jogando 80 jogos, não podes estar sempre a topo. Não estás sempre com a cabeça [no jogo] nem estás bem fisicamente. Muitos jogadores estão a jogar com dores, mas penso que a minha temporada está a correr bem. É normal que as pessoas exijam mais e queiram mais de mim, mas agora chegou o momento decisivo da época e no Real Madrid jogamos melhor nestas alturas», destacou Vinícius Júnior.

Vinícius Júnior abordou ainda a questão das arbitragens e da proteção aos jogadores e esclareceu a sua ausência – e dos restantes nomes do Real Madrid – da cerimónia de entrega da Bola de Ouro.

«Os árbitros defendem mais os jogadores que dão espetáculo na Europa. Não gosto de falar deles, mas claro que é importante para nós que eles apitem bem. O que é me deixa mais nervoso dentro de campo? Quando os árbitros não mostram cartões para os outros e, quando eu protesto pela primeira vez, me dão cartão a mim. Eu faço muitas coisas que não devo fazer, mas estou a melhorar a cada jogo e estou mais calmo. Pouco a pouco vou ficando a melhor e já levo muito aqui, mas as pessoas esquecem-se de que tenho 24 anos e que vou continuar a aprender até ao final da minha carreira», frisou Vinícius Júnior.

«As pessoas votam naquilo em que acreditam. Eu tenho o meu pensamento e nunca sonhei em ganhar a Bola de Ouro. Terei muitas oportunidades para ganhar mais títulos, estou aqui para ganhar muitos mais. Quem decidiu não ir à gala? Foi sempre o clube, porque eu faço o que o clube manda. Pediram que eu ficasse em Madrid e assim o fiz», destacou o jogador que ficou no segundo lugar do galardão.

Vinícius Júnior é um dos grandes destaques do futebol na atualidade. Esta época o jogador de 24 anos leva 18 golos e 10 assistências em 36 jogos pelos merengues.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga perde jogador para o primeiro escalão do futsal espanhol

Gabriel Penézio deixou de ser jogador do Braga e assinou pelo Parrulo Ferrol, equipa da Primeira Liga de Futsal Espanhola.

AS Roma quer subir o nível e pretende investir 100 milhões de euros neste mercado

A AS Roma está ativa no mercado e procura garantir mais alguns reforços, podendo chegar ao investimento de 100 milhões de euros.

Viktor Gyokeres já assinou contrato no Arsenal: Oficialização para breve

Viktor Gyokeres vai mesmo deixar o Sporting e jogar no Arsenal. Avançado sueco já assinou o novo contrato com os Gunners.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a cláusula de rescisão no contrato de Georgios Vagiannidis com o Sporting

Georgios Vagiannidis está perto de rumar ao Sporting, deixando em definitivo o Panathinaikos por 13 milhões de euros fixos.

Benfica B goleado pelo Feirense em jogo de preparação

O Feirense venceu este sábado o Benfica B por 5-2 num jogo de preparação. Segue a lista de marcadores do encontro.

Georgios Vagiannidis quase fechado no Sporting: o que o Bola na Rede sabe sobre os valores e o salário do lateral grego

O Sporting e o Panathinaikos estão a fechar o acordo por Georgios Vagiannidis. Em cima da mesa estão 13 milhões de euros, mais dois milhões em bónus.