Vinícius Júnior aborda arbitragem e recorda ausência da cerimónia da Bola de Ouro: «Eu faço o que o Real Madrid manda»

Vinícius Júnior foi o jogador escolhido para a antevisão do Real Madrid x Atlético Madrid. Avançado não deixou perguntas por responder.

Vinícius Júnior sentou-se ao lado de Carlo Ancelotti para a antevisão do encontro entre o Real Madrid e o Atlético Madrid dos oitavos de final da Champions League. O avançado falou do impacto das lesões no nível da época.

«Tive lesões e, com tantos jogos, não consegues estar a 100% em todos. Jogando 80 jogos, não podes estar sempre a topo. Não estás sempre com a cabeça [no jogo] nem estás bem fisicamente. Muitos jogadores estão a jogar com dores, mas penso que a minha temporada está a correr bem. É normal que as pessoas exijam mais e queiram mais de mim, mas agora chegou o momento decisivo da época e no Real Madrid jogamos melhor nestas alturas», destacou Vinícius Júnior.

Vinícius Júnior abordou ainda a questão das arbitragens e da proteção aos jogadores e esclareceu a sua ausência – e dos restantes nomes do Real Madrid – da cerimónia de entrega da Bola de Ouro.

«Os árbitros defendem mais os jogadores que dão espetáculo na Europa. Não gosto de falar deles, mas claro que é importante para nós que eles apitem bem. O que é me deixa mais nervoso dentro de campo? Quando os árbitros não mostram cartões para os outros e, quando eu protesto pela primeira vez, me dão cartão a mim. Eu faço muitas coisas que não devo fazer, mas estou a melhorar a cada jogo e estou mais calmo. Pouco a pouco vou ficando a melhor e já levo muito aqui, mas as pessoas esquecem-se de que tenho 24 anos e que vou continuar a aprender até ao final da minha carreira», frisou Vinícius Júnior.

«As pessoas votam naquilo em que acreditam. Eu tenho o meu pensamento e nunca sonhei em ganhar a Bola de Ouro. Terei muitas oportunidades para ganhar mais títulos, estou aqui para ganhar muitos mais. Quem decidiu não ir à gala? Foi sempre o clube, porque eu faço o que o clube manda. Pediram que eu ficasse em Madrid e assim o fiz», destacou o jogador que ficou no segundo lugar do galardão.

Vinícius Júnior é um dos grandes destaques do futebol na atualidade. Esta época o jogador de 24 anos leva 18 golos e 10 assistências em 36 jogos pelos merengues.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

O arrepiante minuto de silêncio no Liverpool x Bournemouth para Diogo Jota e André Silva na abertura da Premier League

O primeiro jogo do Liverpool na Premier League ficou marcado por um minuto de silêncio arrepiante dedicado a Diogo Jota e André Silva.

Quanto recebe o Sporting pela transferência de Tiago Tomás?

Tiago Tomás está perto de mudar-se do Wolfsburgo para o Estugarda, numa mudança avaliada em 13 milhões de euros. O Sporting vai receber parte da verba, já que tem direito a 15% de uma mais-valia.

Feirense faz reviravolta e goleia Portimonense na abertura da segunda jornada da Segunda Liga

O Feirense recebeu e bateu o Portimonense por 4-1, no jogo de abertura da segunda jornada da Segunda Liga.

Nem a chuva de granizo atrapalhou: Bayer Leverkusen goleia e segue em frente na Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen goleou o Grossaspach na primeira eliminatória da Taça da Alemanha. O jogo esteve interrompido devido a uma chuva de granizo.

PUB

Mais Artigos Populares

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo garante avançado por 43 milhões de euros

O Nottingham Forest fechou a contratação de Omari Hutchinson. O avançado vai deixar o Ipswich Town por 43 milhões de euros.

Ana Maria Markovic ruma aos EUA depois de ter deixado o Damaiense

Ana Maria Markovic tem novo clube na carreira. A avançada croata de 25 anos trocou o Damaiense pelos Brooklyn FC.

José Faria assume que espera dificuldades do Benfica: «Temos de ter um Estrela a roçar a perfeição, muito forte»

José Faria fez a antevisão do Estrela da Amadora x Benfica. O encontro da Primeira Liga vai disputar-se neste sábado, às 20h30.