Vítor Baia e a morte de Jorge Costa: «Era a alma do balneário, o exemplo de coragem, entrega e amor à camisola»

Vítor Baía reagiu à morte de Jorge Costa. Os dois internacionais portugueses partilharam balneário na Seleção Nacional e no FC Porto.

Vítor Baía deixou uma mensagem após a morte de Jorge Costa. O antigo defesa do FC Porto morreu após uma paragem cardiorrespiratória que sofreu no centro de treinos do Olival.

«Hoje o futebol perdeu um dos seus maiores guerreiros. Eu perdi um capitão. Um amigo.

Jorge Costa não era apenas o líder dentro de campo — era a alma do balneário, o exemplo de coragem, entrega e amor à camisola. Tivemos o privilégio de partilhar tantos momentos juntos, tantas conquistas, tantas lutas. E vencemos. Vencemos campeonatos, taças, e sobretudo vencemos pela forma como vivemos o futebol: com paixão e lealdade.

Foste o meu capitão durante anos, mas acima de tudo foste sempre um amigo verdadeiro, presente nos bons e nos maus momentos. A tua voz firme, o teu olhar determinado, o teu abraço depois de cada vitória… ficam gravados para sempre.

Custa-me escrever estas palavras. Porque o mundo do futebol nunca estará completo sem ti. Porque não devias ter partido tão cedo. Mas a tua memória viverá em cada título conquistado, em cada história contada, em cada coração que tocaste com a tua força e generosidade. Descansa em paz!»

Jorge Costa morreu nesta terça-feira. O diretor do futebol do FC Porto tinha dado entrada no hospital de São João em estado grave, depois de uma paragem cardiorrespiratória, e acabou por não resistir.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting não apresentará 2 jogadores esta terça-feira em luto institucional pela morte de Jorge Costa

O Sporting suspende oficializações de Georgios Vagiannidis e Rômulo após morte de Jorge Costa. Leões em sinal de luto institucional.

AVS SAD lamenta morte de Jorge Costa: «O futebol português e mundial está de luto»

O AVS SAD já reagiu à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira ilustre como jogador, treinador e dirigente.

Ricardo Quaresma lamenta morte de Jorge Costa: «Em momentos importantes, cuidou de mim, levantou-me a moral e ensinou-me muito sobre este mundo»

Ricardo Quaresma reagiu à morte de Jorge Costa. Os dois internacionais portugueses partilharam balneário na Seleção Nacional e no FC Porto.

Comité Olímpico de Portugal e a morte de Jorge Costa: «Deixa um legado de paixão e dedicação ao desporto»

O Comité Olímpico de Portugal emite comunicado oficial sobre a morte de Jorge Costa. Dirigente morreu esta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo também reage à morte de Jorge Costa: «Até sempre»

Cristiano Ronaldo já reagiu à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira ilustre como jogador, treinador e dirigente.

Marcelo Rebelo de Sousa reage à morte de Jorge Costa: «Representou, capitaneou com uma garra, força e energia que lhe granjeou a carinhosa alcunha»

Marcelo Rebelo de Sousa já reagiu à morte de Jorge Costa. O Presidente da República lamentou o falecimento do antigo dirigente dos dragões.

A primeira reação do FC Porto à morte de Jorge Costa: «Nunca serás esquecido, Capitão»

O FC Porto já reagiu à morte de Jorge Costa, que faleceu esta terça-feira após paragem cardíaca. Dragões emitiram comunicado.