Vítor Bruno admite mudanças no onze do FC Porto e avisa: «Devemos olhar para o Bodo/Glimt com desconfiança»

- Advertisement -

Vítor Bruno realizou a antevisão do desafio entre o FC Porto e o Bodo/Glimt, relativo à primeira jornada da Europa League.

Vítor Bruno fez a conferência de imprensa de antevisão do jogo entre o FC Porto e o Bodo/Glimt da Europa League e alertou para as dificuldades que o adversário pode colocar aos dragões:

«Se olharmos para o adversário, temos de perceber que há um sério aviso: nos últimos oito jogos, ganhou-os todos. Nos últimos 30 jogos, ganhou 24. É um rácio que nos deixa alerta. Queremos muito ganhar, temos de roçar a perfeição em praticamente todos os jogos. É uma competição curta e qualquer tropeço pode prejudicar. Relvado? Temos de olhar para isso como um espaço para poder fazer disso um estímulo forte para nós. O FC Porto ganhou uma Taça Intercontinental com um estádio cheio de neve. Queremos muito atacar a competição. Queremos fazê-lo com ambição. Favoritismo? Candidatos a querer ganhar muito o jogo. Devemos olhar para o adversário com desconfiança».

O técnico do FC Porto admitiu mudanças para o encontro:

«Rotação nesta fase da época? Não me parece. Eventualmente, amanhã poderá haver alguma alteração. Obrigação para ganhar a Europa League? Peso do FC Porto coloca-nos com vontade de colocar troféus na vitrine do FC Porto. Podemos pedir conselho ao nosso presidente, que foi a última pessoa a ganhá-la. Queremos estar de pé, firmes, fortes, coesos e disciplinados. O que tiver de acontecer, acontecerá naturalmente».

Vítor Bruno não quis alimentar as palavras de André Villas-Boas sobre a possível conquista da Europa League:

«Temos a pressão de, diariamente, querer a vitória. A Liga Europa é uma competição exigente, com formato diferente. Por ser o primeiro formato, toda a gente quer ganhá-la. É um passo de cada vez com ambição de querer ganhar. Diariamente, fomentamos o tipo de abordagem ganhadora e competitiva. O que tiver de acontecer, será fruto do trabalho diário».

Vítor Bruno falou também das qualidades do Bodo/Glimt:

«O Bodo/Glimt tem uma forma de jogar muito peculiar. Ataca de uma forma, defende de outra. Diz muito do trabalho que está a ser feito pelo treinador. São jogadores muito capazes, mas teremos também as nossas oportunidades para ler os pontos mais débeis do adversário. Mas será um erro se dermos espaço. Isso poderá acarretar um acréscimo de dificuldade para ganhar. Temos de ser muito fiéis aquilo que fazemos aqui dentro. Temos de ser humildes. A minha estreia? É um marco, será o que tiver de ser. Não ligo muito a métricas, a dados e a números. Ficarei satisfeito, não por mim, mas porque são três pontos para o FC Porto».

O técnico do FC Porto brincou ainda com o facto de poder usar calções, apesar das baixas temperaturas na Noruega:

«Não vale a pena fazer disto um estímulo. Seria um ato de loucura muito grande ir de calções amanhã. Ou um ato de muito pouca inteligência também. Mas nunca se sabe, o ato de loucura, às vezes, pode andar de mãos dados. É o que tiver de ser».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.