O FC Porto vai enfrentar esta segunda-feira o Casa Pia para a jornada 12 da Primeira Liga. Vítor Bruno já falou aos jornalistas.
Vítor Bruno já fez a antevisão ao FC Porto x Casa Pia que vai realizar-se esta próxima segunda-feira no Estádio do Dragão, numa partida a contar para a jornada 12 da Primeira Liga. O técnico dos dragões começou por dizer o seguinte:
«Casa Pia? Em Alvalade tiveram uma estrutura diferente, mas foi sempre uma estrutura de cinco e bem organizada. Forte fisicamente, forte na bola parada. Temos de levar o jogo para onde queremos. Impor o que somos enquanto equipa e abraçados com o estádio. No final, queremos três pontos que é o nosso objetivo».
Vítor Bruno foi questionado sobre as lágrimas de Pepê após o FC Porto ter sido eliminado pelo Moreirense na Taça de Portugal:
«Lágrimas de Pepê? Não tem que ver com fragilidade da equipa, tem que ver com o momento do jogador. O Pepê tem feito um esforço muito grande e ele tem de dar passos em frente quando erra. Ninguém é infalível, todos estamos sujeitos ao erro, mas importante é como reagimos ao erro. Falei muito com o Pepê, ele é muito importante para a equipa. É um sentimento de querer muito e de não estarmos a conseguir por culpa de momentos individuais que estamos a querer estancar. Eles estão com energia fortíssima. Sinto a equipa comprometida. Vimos de um ciclo menos bom. Quero a equipa com energia e vinculada com o pensamento de vitória. Muito agarrada aos adeptos para que as equipas não sintam tanto este momento. Já fizemos ciclos muito fortes e vamos iniciar um novo com grande energia».
«Ausência de Alan Varela? Vasco está na convocatória, o Fábio está na convocatória, o Mora está na convocatória. Temos vários jogadores que podem fazer a posição e é olhar para o lado estratégico e ver como o adversário se vai plantar em campo. Se vamos funcionar um meio-campo a três como na Bélgica, ou o Danny, com dois na frente. Não posso abrir muito o jogo. Temos várias alternativas, o perfil do jogo vai ser diferente. Depois, se é com um pivot, defensivo, se é com três médios, se é com dois avançados. Isso terá de ser amanhã», disse também.
Depois das notícias que saíram nas últimas horas a dar conta do desejo de Iván Jaime de sair do FC Porto e interesse de quatro equipas espanholas, Vítor Bruno confirmou que o jogador está na lista de convocados para o jogo. O treinador foi perguntado pela derrota do Sporting:
«Derrota do Sporting? Não vou falar do Sporting. É olhar para dentro, temos caminho a percorrer, queremos inverter a tendência recente. Casa Pia está idealizado para cinco, temos de antecipar se vierem com linha de seis. A nossa função é antecipar os cenários, eu estou convicto de que vem numa linha de cinco. Se for a seis, pode pedir nuances diferentes. Os jogadores estão conscientes daquilo que podem encontrar».
Vítor Bruno concluiu com o seguinte:
«Temos de perceber para o que foi o início de época, Samu pede duas coisas à equipa e para ser alimentado de outra forma. Diferente do Gul e do Danny. Não é do tempo, sei que as pessoas estão fartas de ouvir falar do tempo. Mas não podemos escamotear a verdade: uma equipa que é nova, mas é feita praticamente do zero obriga a uma série de procedimentos que não nos permite ignorar procedimentos do jogos. Nos últimos jogos [Moreirense e Anderlecht], os adversários criaram pouco contra nós. Estamos a falar de dois jogos e isso permite-me perceber que os jogadores estão a fazer as coisas bem feitas. Sou muito otimista, tudo o que tenho recebido em termos de sinais tem sido muito bom. Não é de um dia para o outro, requer tempo e o tempo aqui não existe. Temos de perceber os perigos que o adversário oferece, mas olhar para o contexto do jogo. Sinto a capaz e a querer assimilar processos».