Vítor Bruno fala no pós-Benfica e elogia jogador do FC Porto: «Mesmo não jogando é decisivo no balneário»

- Advertisement -

Vítor Bruno realizou a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Moreirense. Jogo enquadra-se na 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Depois de se encontrarem nos quartos de final da Taça da Liga, FC Porto e Moreirense voltam a medir forças, desta feita para a Taça de Portugal. Vítor Bruno fez a antevisão da partida.

«Deixa sempre mossa. A agonia enquanto sentimento prolonga-se por mais tempo. A derrota doeu-nos. Gosto de ser muito prático, credito que muito do que nós somos é resultado do que fazemos quando acontece. Identificámos problemas do jogo com o Benfica e procurámos soluções. Adeptos? São soberanos, têm espaço para se manifestar, podem e devem fazê-lo. É preciso não esquecer o perfil do plantel, a média de idades. Tivemos um miúdo que esta semana treinou de manhã e foi para as aulas à tarde. Conheço os atalhos todos da casa, se há coisas que saem por conveniência ou interesse particular, eu percebo», prosseguiu o treinador.

«Pós-Manchester United atacámos com um jogo, aqui tivemos doze dias. Por muito que não nos queiramos escudar na densidade de jogos, não podemos fugir a ela. Fomos a única equipa em Portugal com três ciclos a jogar ao terceiro dia. Não podemos escamutear, competimos em condições diferentes para com o adversário. São factos inegáveis. Devíamos ter competido de outra forma e preparado estrategicamente o jogo de outra maneira. Temos de perceber o que estava na génese de um resultado desta natureza, andámos à procura dos porquês. Quem são as grandes referências do balneário? É difícil, é preciso tempo. Temos de entranhar o que é ser FC Porto, a mística, a raça. São esses os valores que os adeptos querem ver no campo», garantiu Vítor Bruno.

Vítor Bruno foi ainda questionado sobre Iván Marcano. O defesa central está lesionado e ainda não somou qualquer minuto nesta temporada.

«Marcano? Mesmo não jogando é decisivo no balneário. Comentei no final do treino que basta sentir a sua presença que tudo é diferente. Aglutina, agarra, esses jogadores são decisivos. A forma como se faz ouvir e acrescenta valor é de verdadeiro capitão. Vai ser decisivo até ao final da temporada», frisou Vítor Bruno.

O Moreirense x FC Porto joga-se em Moreira de Cónegos este domingo, dia 24 de novembro, a partir das 17:00. Lê AQUI todas as declarações de Vítor Bruno na conferência de imprensa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Demir Tiknaz oficializado como reforço do Braga por 7 milhões de euros

Demir Tiknaz foi apresentado como novo jogador do Braga. Médio turco chega aos arsenalistas proveniente do Besiktas e regressa a Portugal.

Avançado de saída do Nacional da Madeira neste mercado

Mootaz Nourani está de saída do Nacional da Madeira. O jogador tinha chegado à Choupana no último mercado de verão.

Eis as primeiras palavras de Souleymane Faye como jogador do Sporting: «Recebi muitas mensagens a pedir para vir»

Souleymane Faye foi oficializado como jogador do Sporting. Extremo deixou o Granada e confessou-se muito feliz com o passo dado na carreira.

Souleymane Faye oficializado como reforço do Sporting

O Sporting já apresentou Souleymane Faye como novo reforço. Extremo chega do Granada para apetrechar ataque dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora oficializa contratação de Tom Moustier

Tom Moustier é o mais recente reforço do Estrela da Amadora. O médio francês deixa o Rot-Weiss Essen e assina um contrato válido até Junho de 2028.

Girona anuncia contratações de Marc-André ter Stegen e e Fran Beltrán

Esta terça feira, o Girona apresentou Marc-André ter Stegen e Fran Beltrán como novos reforços. Os dois jogadores já se encontravam na La Liga.

Rafa renova pelo FC Porto até 2027 depois de ser apontado ao Benfica

Rafa é o mais recente hoquista do FC Porto a renovar contrato. O avançado de 34 anos representa os dragões desde 2009 e vai continuar a fazê-lo até 2027.