A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Vítor Bruno também escreveu nas redes sociais.
Vítor Bruno reagiu à morte de Pinto da Costa e deixou uma longa mensagem para o antigo presidente do FC Porto. O ex-treinador dos dragões assumiu a tristeza com o momento:
«É com imensa mágoa mas ao mesmo tempo com coração cheio que digo que foi um privilégio ter feito parte da vida activa deste Clube que o Presidente dimensionou à escala mundial. O Presidente foi e será sempre das pessoas mais importantes e uma inspiração para todos aqueles que amam, sentem e vivem o Clube. Estar-lhe-ei para sempre Grato. Nesta viagem de 7 anos que partilhámos juntos, agradeço cada palavra sua, cada momento de partilha, cada olhar seu, todas as vivências, todos os ensinamentos… A sua Mestria e Argúcia serão para mim um exemplo a seguir. Não tenho medo das palavras e por isso digo com todas as letras e em alta voz: Obrigado Presidente. O Presidente possibilitou-me construir memórias únicas vestido de azul e branco, das mais belas memórias que tenho na vida e que me deixam de lágrima caída quando as recordo…foi o Presidente que me deu a possibilidade de vestir os meus filhos de azul e branco e de os dotar de um Portismo sem igual, a possibilidade de concretizar um sonho que jamais pensei ser possível, ser Campeão pelo Futebol Clube do Porto; de perceber em plena Avenida dos Aliados que o Clube que o Presidente sempre teimou em defender, tem hoje nas suas gentes, muito daquilo que é seu: a sua paixão, a sua energia, a sua força, a sua tenacidade, a sua coragem. BRAVO Presidente. Construiu um Império e o Legado que hoje deixa deve enchê-lo de Orgulho. Todas estas memórias são da sua responsabilidade e esse “Ónus” ficará para sempre consigo. Obrigado por tudo Presidente, Hoje e Sempre», escreveu Vítor Bruno.