Vítor Bruno responde ao Bola na Rede: «Não quisemos castrar as ações dos nossos laterais»

- Advertisement -

O Bola na Rede esteve no AVS SAD x FC Porto da nona jornada da Primeira Liga. Vítor Bruno respondeu à pergunta do nosso site.

O FC Porto aplicou chapa 5 ao AVS SAD na nona jornada da Primeira Liga. No final do encontro, o Bola na Rede marcou presença na conferência de imprensa e teve a oportunidade de fazer uma questão a Vítor Bruno, técnico dos dragões.

Bola na Rede: O AVS joga habitualmente com os extremos bem abertos e a atacar a profundidade. Dessa forma, os laterais do FC Porto, que costumam jogar bem projetados, tiveram que estar, numa fase inicial, mais retraídos sem partir rapidamente para o ataque. Dessa forma, a utilização do Fábio Vieira, um jogar tecnicamente evoluído, foi propositada para que o Porto, com bola, esperasse pela subida dos laterais?

Vítor Bruno: Quando analisamos o adversário temos que perceber sempre a equipa que está do outro lado! Sabíamos que fossem quais fossem os extremos que jogassem iam ser jogadores muito verticais capazes de ferir a linha defensiva quando esta estivesse descompensada e tentámos mantê-la equilibrada para não permitir as ações das setas que eles têm apontadas à baliza, quando perdêssemos a bola. Não quisemos castrar as ações dos nossos laterais e deixamos a equipa preparada defensivamente para quando perdêssemos a posse para não sermos apanhados desprevenidos. Foi isso que preparámos. Quanto ao Fábio, é o jogador que vocês sabem, ele não é novato e tem jeito dentro dele. Tem dado cada vez mais à equipa e tem-me deixado muito satisfeito!

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Baltazar está de regresso ao Radomiak Radom e assina por uma temporada

Bruno Baltazar está de regresso ao Radomiak Radom. O treinador português estava sem clube e volta ao clube que já tinha dirigido na época 2023/24.

João Simões estreia-se a marcar pela Seleção Nacional Sub-21 com belo golo: «Fico muito feliz»

João Simões deu a sua opinião sobre a goleada de Portugal Sub-21. Jovem médio do Sporting reagiu ainda ao seu golo.

Sidny Cabral marca e assiste mas não evita a derrota de Cabo Verde frente ao Chile

Cabo Verde perdeu frente ao Chile por 4-2. Sidny Cabral foi titular e marcou um dos golos da equipa africana no encontro.

Luís Freire e a goleada de Portugal Sub-21: «Foi sobretudo pela vontade, atitude, alegria e disciplina que tivemos»

Luís Freire deu a sua opinião sobre a goleada de Portugal Sub-21. Seleção Nacional venceu o Azerbaijão por quatro bolas a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres alvo de grandes elogios: «Jogou a um nível mundial e quando se tem jogadores assim há sempre uma hipótese»

Graham Potter diz que Viktor Gyokeres «jogou a um nível mundial». Avançado do Arsenal fez hat-trick na vitória da Suécia.

Gonçalo Feio está perto de assumir clube da Primeira Liga: eis a situação

Gonçalo Feio está perto de ser o novo treinador do Tondela. Há negociações entre o técnico português e o emblema da Primeira Liga.

Bednarek comenta estreia de Pietuszewski na Seleção e diz: «Em breve, as pessoas ficarão curiosas para saber o que Oskar come ao pequeno-almoço»

Jan Bednarek comentou a estreia de Oskar Pietuszewski, jovem de 17 anos do FC Porto, na Seleção A da Polónia. Lê as declarações do defesa.