📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vítor Campelos responde ao BnR: «Nos três homens da frente um atraía e os outros dois pediam a bola na profundidade»

- Advertisement -

Vítor Campelos e Vasco Seabra fizeram o rescaldo do Estoril Praia x Gil Vicente. Os técnicos responderam à pergunta do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Vítor Campelos e Vasco Seabra falaram ao Bola na Rede no final do encontro da 22ª jornada da Primeira Liga entre o Estoril Praia e o Gil Vicente que terminou com uma vitória da equipa visitante por 2-1. Vítor Campelos falou da importância dos contramovimentos ofensivos.

Bola na Rede: Vimos muitas vezes o Félix Correia, o Maxime Dominguez e o Murilo em zonas muito próximas no terreno, quer com movimentos de rutura, quer a compensar com movimentos em apoio a atrair os defesas do Estoril Praia. Em que medida é que tais movimentos e contramovimentos beneficiaram a estratégia do Gil Vicente e qual a influência da linha defensiva muito subida do Estoril Praia nesta decisão?

Vítor Campelos: A sua pergunta é muito pertinente e demonstra que esteve atento ao jogo. Foi algo que trabalhámos durante a semana, nos três homens da frente um atraía e os outros dois pediam a bola na profundidade porque sabíamos que íamos arrastar a linha da defesa e abrir espaço para um deles poder receber a bola solto ou, se a linha defensiva não baixasse, podíamos explorar a profundidade. Era isso que queríamos e o facto de eles também estarem juntos, porque nenhum deles é forte no jogo aéreo, sabíamos que possivelmente se a linha defensiva baixasse e cortasse a bola teríamos de estar preparados para ter alguém ganhar a segunda bola. Foi algo que foi trabalhado e creio que resultou.

Bola na Rede: O Estoril Praia sofreu dois golos – o segundo e o terceiro – em circunstâncias muito especiais, depois de uma expulsão e com a equipa totalmente balanceada para a frente, respetivamente, mas ambos com uma linha defensiva muito subida e sem conseguir acautelar o espaço nas costas. Porquê esta opção, tendo em conta a capacidade do Gil Vicente atacar a profundidade, e o que é preciso melhorar neste momento?

Vasco Seabra: O segundo golo é um ataque à profundidade, mas nós estamos capazes de o anular, mas estamos com menos um jogador num momento de perturbação. O terceiro golo é um chuto para a frente, temos o nosso guarda-redes e o central a controlar a profundidade e foi um desentendimento, já com o cansaço do jogo, a influenciar. Não considero que o nosso controlo de profundidade tenha sido mau, porque durante todo o jogo conseguimos anular 95% dos lances. Conseguimos estar agrupados, compactos e curtos e controlar a profundidade. Da primeira para a segunda parte tentámos meter a bola coberta mais vezes e penso que foi conseguido. Tirando esses lances em que estamos em perturbação, o nosso início de jogo mostra logo que nós conseguimos meter a bola coberta muitas vezes e que a nossa linha esteve sempre muito confortável com o espaço nas costas. Da primeira para a segunda parte corrigimos a bola coberta, mas ainda assim penso que em termos de controlo de profundidade estivemos competentes.

EMBED

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Aumenta a lista: Há mais 2 gigantes europeus interessados em Rúben Neves

O Inter Milão e a Juventus são os mais recentes interessados por Rúben Neves. Médio de 28 anos está em final de contrato com o Al Hilal.

Nuno Espírito Santo pode desviar avançado a Marco Silva: West Ham e Fulham em negociações

Nuno Espírito Santo quer contratar Adama Traoré. West Ham e Fulham estão assim em negociações pelo avançado espanhol.

FC Porto não está sozinho na corrida por Oskar Pietuszewski: Há 2 gigantes europeus atentos

O Bayern Munique e o Barcelona estão entre os interessados em Oskar Pietuszewski. Jovem promessa tem sido associado ao FC Porto.

Rui Borges comenta regresso a Guimarães 1 ano depois e ainda diz: «Quero continuar na história do Sporting, ganhar títulos e continuar a ser feliz»

O Sporting venceu fora de casa o Vitória SC por 4-1 na Primeira Liga. Declarações de Rui Borges em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas aponta arbitragem do Farense x Benfica e questiona: «Por que é que há dois pesos e duas medidas?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões apontou para o Farense x Benfica.

Frederico Varandas comenta lance polémico no Santa Clara x Sporting: «Na minha opinião não é penálti»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões recordou o Santa Clara x Sporting.

Frederico Varandas: «Durante décadas, a arbitragem não era independente, tinha dono: FC Porto e Benfica, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões deixou bicada aos rivais.