Vítor Campelos responde ao BnR: «Nos três homens da frente um atraía e os outros dois pediam a bola na profundidade»

- Advertisement -

Vítor Campelos e Vasco Seabra fizeram o rescaldo do Estoril Praia x Gil Vicente. Os técnicos responderam à pergunta do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Vítor Campelos e Vasco Seabra falaram ao Bola na Rede no final do encontro da 22ª jornada da Primeira Liga entre o Estoril Praia e o Gil Vicente que terminou com uma vitória da equipa visitante por 2-1. Vítor Campelos falou da importância dos contramovimentos ofensivos.

Bola na Rede: Vimos muitas vezes o Félix Correia, o Maxime Dominguez e o Murilo em zonas muito próximas no terreno, quer com movimentos de rutura, quer a compensar com movimentos em apoio a atrair os defesas do Estoril Praia. Em que medida é que tais movimentos e contramovimentos beneficiaram a estratégia do Gil Vicente e qual a influência da linha defensiva muito subida do Estoril Praia nesta decisão?

Vítor Campelos: A sua pergunta é muito pertinente e demonstra que esteve atento ao jogo. Foi algo que trabalhámos durante a semana, nos três homens da frente um atraía e os outros dois pediam a bola na profundidade porque sabíamos que íamos arrastar a linha da defesa e abrir espaço para um deles poder receber a bola solto ou, se a linha defensiva não baixasse, podíamos explorar a profundidade. Era isso que queríamos e o facto de eles também estarem juntos, porque nenhum deles é forte no jogo aéreo, sabíamos que possivelmente se a linha defensiva baixasse e cortasse a bola teríamos de estar preparados para ter alguém ganhar a segunda bola. Foi algo que foi trabalhado e creio que resultou.

Bola na Rede: O Estoril Praia sofreu dois golos – o segundo e o terceiro – em circunstâncias muito especiais, depois de uma expulsão e com a equipa totalmente balanceada para a frente, respetivamente, mas ambos com uma linha defensiva muito subida e sem conseguir acautelar o espaço nas costas. Porquê esta opção, tendo em conta a capacidade do Gil Vicente atacar a profundidade, e o que é preciso melhorar neste momento?

Vasco Seabra: O segundo golo é um ataque à profundidade, mas nós estamos capazes de o anular, mas estamos com menos um jogador num momento de perturbação. O terceiro golo é um chuto para a frente, temos o nosso guarda-redes e o central a controlar a profundidade e foi um desentendimento, já com o cansaço do jogo, a influenciar. Não considero que o nosso controlo de profundidade tenha sido mau, porque durante todo o jogo conseguimos anular 95% dos lances. Conseguimos estar agrupados, compactos e curtos e controlar a profundidade. Da primeira para a segunda parte tentámos meter a bola coberta mais vezes e penso que foi conseguido. Tirando esses lances em que estamos em perturbação, o nosso início de jogo mostra logo que nós conseguimos meter a bola coberta muitas vezes e que a nossa linha esteve sempre muito confortável com o espaço nas costas. Da primeira para a segunda parte corrigimos a bola coberta, mas ainda assim penso que em termos de controlo de profundidade estivemos competentes.

EMBED

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Estrela da Amadora avança para a contratação de médio do PSG

O Estrela da Amadora está muito interessado em garantir a contratação de Eddy Doué, jogador que representa o PSG.

Carlos Vicens aborda chegada ao Braga e fala de Pep Guardiola: «Sempre quis que as pessoas fizessem o que sentiam»

Carlos Vicens tornou-se treinador do Braga no começo da temporada. O técnico trabalhava com Pep Guardiola no Manchester City.

João Cancelo e o regresso ao Barcelona: «É o único clube que me deixa com pele de galinha»

João Cancelo foi apresentado como reforço do Barcelona na passada terça-feira e mostrou o seu agrado por regressar ao clube catalão.

Sporting: internacional português mais próximo do regresso

O Sporting está mais perto de receber de volta Pedro Gonçalves. O internacional português encontra-se a recuperar de uma lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional português na mira do Manchester United após chegada de Michael Carrick

O Manchester United pretende reforçar o meio-campo durante o mercado de janeiro e tem as atenções viradas para um internacional português.

Bernardo Silva e o golo anulado frente ao Newcastle: «Mesmo ganhando, foi frustrante»

O internacional português reagiu à arbitragem na vitória do Manchester City sobre o Newcastle na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa.

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.