Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. O técnico português já abordou o novo desafio no clube da Premier League.
Vítor Pereira é o novo timoneiro do Nottingham Forest. O treinador português já foi oficializado e já orientou a primeira sessão de treinos no clube e elogiou as condições de trabalho e os jogadores que tem à disposição.
«Estou muito orgulhoso. É uma honra para mim fazer parte desta família — uma boa equipa com um grande espírito — mas agora é hora de trabalhar. Temos condições muito boas para trabalhar e os jogadores têm muito talento. Temos jogadores muito bons. Agora é hora de começar a construir a identidade que eu quero», começou Vítor Pereira.
«Para um treinador, é importante que os jogadores e a equipa técnica acreditem tanto na ideia como na pessoa — na ideia por causa dos jogos que temos pela frente e na pessoa porque somos seres humanos e erros podem acontecer. É importante aceitar os valores e acreditar no líder», destacou ainda o treinador.
O primeiro desafio de Vítor Pereira joga-se esta quinta-feira, no playoff da Europa League. O Nottingham Forest defronta o Fenerbahçe, clube onde o português já treinou.
«Estive lá duas vezes na minha carreira e tive um ótimo relacionamento com os adeptos. Para mim, é uma honra voltar, porque tenho ótimas lembranças. É especial, claro, mas agora é hora de organizar a equipa e estudar o adversário. Eles estão a ter uma boa temporada e são uma equipa forte. Não podemos subestimá-los. Mas acredito na minha equipa, no meu plantel, nos meus jogadores — e com os nossos adeptos, podemos conseguir», frisou Vítor Pereira, que deu a receita para o encontro.
«Acredito que um treinador pode inspirar uma equipa, e uma equipa pode inspirar um treinador. Sou o tipo de pessoa que acredita que podemos enfrentar qualquer adversário e lutar pelos três pontos. Se formos para lá a pensar apenas num empate, essa não é a melhor maneira de enfrentar o Fenerbahçe fora de casa. Conheço o ambiente e os adeptos. Precisamos de ir para lá sem medo, olhar nos olhos e provar o nosso valor. O futebol tem a ver com coragem. É isso que aprecio nos jogadores: enfrentar o adversário com as nossas ferramentas, a nossa identidade e a nossa maneira de jogar», analisou Vítor Pereira.
Vítor Pereira concluiu com a garantia de que o objetivo passa por ter um bom desempenho tanto na Premier League como na Europa League.
«Queremos ter um bom desempenho nas duas competições. O mais importante é acreditar que podemos vencer o próximo jogo. Quando se joga três jogos por semana, todos têm de estar prontos e compreender o que pedimos, mesmo que comecem no banco. Não podemos jogar todos os jogos com o mesmo onze inicial — é impossível manter a mesma intensidade e energia», concluiu Vítor Pereira.
Depois de Nuno Espírito Santo, Ange Postecoglou e Sean Dyche, Vítor Pereira é o quarto treinador da época do Nottingham Forest. Após 26 jornadas, os tricky trees são 17.º na tabela com apenas mais três pontos que o West Ham e estão ainda nos playoffs da Europa League.

