Zé Pedro em exclusivo sobre a Liga 3: «Sporting B surpreendeu-me e parte em vantagem»

Zé Pedro fez uma breve análise sobre as decisões da Liga 3 para o Bola na Rede. O técnico português garantiu a subida na competição, pelo Vitória FC, na última temporada.

Zé Pedro falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a luta pela subida na Liga 3. O técnico português de 46 anos, que levou o Vitória FC à promoção na temporada passada [apesar de o clube ter sido despromovido posteriormente na secretaria] analisou a prova e apontou o Sporting B como revelação da fase de subida:

«Acompanhei a Liga 3 e o Sporting B, nesta fase de subida, surpreendeu-me em relação ao que tinha feito na fase regular. [Probabilidades?] Penso que até por jogar as duas em casa o Sporting B parte em vantagem por subir direto pela atual classificação».

Zé Pedro falou também das possibilidades de Sporting B ou Belenenses no playoff de subida, caso não consigam garantir a promoção direta:

«Uma delas vai subir de forma direita e a outra irá ao playoff. Qualquer que seja, na minha opinião, sim, tem fortes possibilidades de subir. Belenenses? Tem feito um caminho de regularidade, quer na fase regular que na fase de promoção por isso está neste momento a discutir a subida».

O técnico português explicou também o que é necessário para ter sucesso na Liga 3:

«Continuar a ser uma equipa consistente, como na fase regular, estar o máximo concentrado e ser rigoroso em praticamente todas as suas ações. No fundo precisa-se um pouco de tudo, mas penso que a vontade/ disponibilidade e o rigor são muito importantes nestas fases».

Zé Pedro apontou também a experiência e o medo de falhar como questões fundamentais nesta luta:

«Naturalmente são dois momentos que podem condicionar, mas se tiveres talento essa equipa está naturalmente um passo à frente».

O treinador de 46 anos falou ainda do formato da Liga 3 e destacou Evandro Barros, do Belenenses, como uma das revelações da competição:

«Penso que está um formato bem conseguido, existe quer na fase de promoção quer de manutenção, um campeonato competitivo até ao final e isso é importantíssimo. Revelação? Evandro Barros, do Belenenses. Em termos coletivos, o Sporting B nesta fase de subida».

Nesta altura, o Lusitânia Lourosa segue líder e já campeão com 29 pontos, seguido do Sporting B com 23 pontos e do Belenenses, com 21 pontos. A última jornada joga-se neste sábado.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Uli Hoeness responde a críticos de contratação do Bayern Munique: «Ele nunca fará isso»

O Bayern Munique tem sido criticado pelos moldes da contratação de Nicolas Jackson, avançado que chegou emprestado pelo Chelsea.

Surpresa: Luís Filipe Vieira está a assistir no estádio a um jogo da Taça de Portugal

Luís Filipe Vieira encontra-se a assistir à partida entre o Sacavenense e o Rabo de Peixe, relativa à Taça de Portugal.

Jesi Rossman aproveita má abordagem de Lena Pauels e Torreense carimba reviravolta contra o Benfica na Supertaça Feminina

Está feita a cambalhota no marcador. Torrense marcou o 2-1 diante do Benfica num lance em que Jesi Rossman aproveitou má abordagem de Lena Pauels.

Pep Guardiola revela quem foi o melhor jogador do Manchester City e admite o seu maior erro: «Devia terficado mais tempo connosco»

Pep Guardiola admitiu que Ilkay Gundogan foi o melhor jogador que orientou no Manchester City e confessou que deveria ter aproveitado melhor Jesús Navas.

PUB

Mais Artigos Populares

Gerda Konst empata Benfica x Torreense da Supertaça Feminina

Tudo empatado no António Coimbra da Mota. O Torreense marcou o golo da igualdade diante do Benfica por Gerda Konst.

Sporting conta com o ‘rival’ de Lamine Yamal nas suas fileiras: como se está a sair em 2025/26?

Paulo Iago era considerado o grande rival de Lamine Yamal no futebol de formação espanhol. O jogador atua no Sporting.

Nem 1 minuto demorou para Diana Silva se estrear a marcar pelo Benfica na Supertaça Feminina

Diana Silva abriu o marcador na Supertaça Feminina muito cedo. 30 segundos e a avançada colocou o nome na lista de marcadoras.